Pages - Menu

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Funcionária dos Correios distribui ração para cães abandonados

 


Foto: Arquivo pessoal | Reprodução G1

Uma funcionária dos Correios sempre viu muitos animais em situação de rua famintos e desamparados durante sua rotina de trabalho e decidiu fazer algo para ameninar os sofrimentos de cães sem lar na cidade de Campo Mourão, no Paraná. Vanerli Dissenha acredita que a ação compassiva de alimentá-los também ajuda em tornar seu trabalho ainda mais prazeroso.

Ela conta que sai diariamente com saquinhos de ração que são distribuídos para os animais ao longo de todo o seu percurso. A funcionária pública sente felicidade ao saber que está ajudando cães famintos. “Eu criei um vínculo com eles. A maioria das vezes eles me olham com olhos de bem-vinda, e não de intrusa”, ela explicou em uma entrevista ao G1.

A atitude compassiva de Vanerli não passou despercebida. A corretora de seguros Juliane de Souza decidiu gravar a ação da correia e divulgar na internet. As imagens rapidamente viralizaram. “O gesto dela foi maravilhoso. Ela poderia simplesmente ignorar, brigar com eles. Mas ela achou uma forma de alimentar e, enquanto eles ficam comendo, ela faz o trabalho dela”, disse.

Vanerli acrescentou ainda que deu para outros colegas funcionários dos Correios a ideia de alimentar cães e gatos em situação de rua que precisam de ajuda e acolhimento. “”Por onde eu passo eu sempre faço isso. Estando no meu trabalho, ou na minha vida pessoal, eu sempre faço esse tipo de serviço. Faço de coração”, finalizou.

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário