Pages - Menu

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Cachorro que teve rabo mutilado é adotado em Pontalina (GO)


O cachorro que teve o rabo mutilado pelo tutor com um facão em Pontalina, no Sul de Goiás, foi adotado.
A professora Aline Alves do Santos, de 31 anos, conta que decidiu adotar o animal imediatamente após ficar sabendo do caso. “Eu sempre acompanho o pessoal da ONG e, quando soube, senti no meu coração que tinha que trazer ele pra casa”, diz.

(Foto: Diogo Resende Vaz)
Aline afirma que não há justificativas para cometer tamanha agressão contra um animal. “Mas a gente ainda fica pensando em como um ser humano é capaz de fazer uma coisa dessas”, questiona. As informações são do portal O Popular.
A nova tutora levou o cachorro para casa no final da tarde da última segunda-feira (13). “Ele ainda está muito assustado. Ainda está pegando confiança. Só fica atrás de mim”, conta Aline, que acredita que o novo membro da família irá se adaptar rapidamente. “Eles sentem em quem podem confiar, né?”, diz.
O cachorro foi resgatado por um dos vizinhos do idoso que o agrediu com um facão. Levado para a Associação de Proteção e Amparo aos Animais de Pontalina (Aaap), o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários antes de ser disponibilizado para adoção.
Diogo Resende Vaz, responsável por levar o cão até a ONG, conta que ficou sabendo da agressão brutal cometida contra o cachorro através de um outro vizinho do homem que praticou o crime. “Me falaram que ele [o idoso] tinha cortado o rabo do cachorro com um facão e que o bichinho passou a noite inteira chorando de dor”, explica. “Logo que amanheceu eu fui lá, peguei ele, levei pro veterinário e fui na polícia fazer a denúncia”, acrescenta.
O agressor irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem como pena detenção de três meses a um ano, além de multa. “Eu conhecia ele”, conta Diogo sobre o idoso. “Ele era meu amigo. Mas eu denunciaria um caso desses mesmo se fosse o meu pai”, completa.
O homem responsável por mutilar o rabo do cachorro estava em processo de mudança no dia em que o animal foi resgatado e, por isso, ele não foi encontrado na residência no momento em que Diogo entrou no local para salvar o cão. “Ele foi e deixou o cachorro para trás”, afirma Diogo.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário