Pages - Menu

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Dezenas de médicos apoiam o veganismo em protestos em frente à Casa Branca



Divulgação
O Comitê de Médicos pela Medicina Responsável (PCRM, na sigla em inglês) é uma organização sem fins lucrativos que reúne profissionais que incentivam a adoção de uma dieta livre de insumos de origem animal.
Frequentemente o grupo realiza ações para evidenciar os benefícios de um estilo de vida vegano e a mais recente foi feita em frente à Casa Branca, na cidade de Washington, na capital dos EUA, um dos locais mais famosos do mundo.
Centenas de médicos vestindo jalecos brancos seguraram uma grande faixa verde estampada com a frase “Go Vegan” (Vai Veganismo, em tradução livre). Os profissionais foram até à cidade para participar da 6ª Conferência Anual Internacional sobre Nutrição em Medicina, que é realizada em parceria com a Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington.
O objetivo do evento é conscientizar e compartilhar conhecimentos sobre o impacto da alimentação para a saúde. A conferência reúne não apenas médicos, mas também estudantes que buscam expandir seus conhecimentos além da escola médica tradicional e ultrapassada.
O PCRM é liderado pelo Dr. Neal Barnard e além de lutar pela melhoria da alimentação em hospitais, escolas e nos lares norte-americanos, também é engajado na na abolição de testes em animais.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário