Pages - Menu

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Cavalo e égua ficam presos em terreno pantanoso em Pernambuco



(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um cavalo e uma égua foram salvos pela população e pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presos em uma cacimba – espécie de cova aberta em terreno úmido para recolher água do solo – no bairro de Muribara, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.
Moradores da região conseguiram salvar o cavalo, mas precisaram acionar os bombeiros para retirar a égua do local.
Com a ajuda do Grupamento de Salvamento (GBS), os militares conseguiram retirar a égua da cacimba. Populares também auxiliaram no resgate. Há a suspeita de que ela tenha fraturado uma das patas.
Após o resgate, a égua e o cavalo foram entregues ao tutor. As informações são do portal G1.
Um cercado foi instalado pelos moradores em volta da área alagada, localizada em uma região de matagal, onde os animais ficaram presos, para evitar que outros acidentes aconteçam tanto com animais quanto com crianças.
Um caso parecido ocorreu em Camaragibe, também no estado de Pernambuco. Um cavalo caiu num poço de oito metros de profundidade e foi resgatado por oito homens do Corpo de Bombeiros. Um tripé foi utilizado no resgate.
Os militares demoraram cerca de três horas para conseguir retirar o cavalo do poço. O animal foi salvo sem ferimentos e foi entregue ao tutor.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário