Pages - Menu

domingo, 12 de março de 2017

Mulher flagra bebê foca sendo espancado e luta para salvá-lo

Por Bruna Araújo | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

É injustificável agredir animais indefesos de forma gratuita e uma mulher no Reino Unido lutou com todas as suas forças para provar isso.
A canadense Sarah Tough estava passando férias com sua família no Reino Unido e resolver levar seu cão da raça border collie, chamado Tally, para passear. Quando estavam próximos à costa de Durham, viram uma cena chocante: oito homens estavam agredindo brutalmente algo que ela não conseguiu distinguir à distância.

“Eu os vi de longe e estava sem meus óculos, a principio eu pensei que era apenas um tronco de madeira”, relatou Sarah ao Daily Mail. No entanto, quando chegou mais perto notou que as agressões eram feitas contra uma pobre foca bebê, que estava muito assustada.
A foca estava suja de areia e Sarah entendeu que os criminoso queriam enterrar o animal ainda vivo. Ela sabia que tinha que fazer alguma coisa antes que fosse tarde demais. Sarah gritou ferozmente contra os agressores e ameaçou chamar as autoridades caso os maus-tratos não cessassem. Um dos homens, que parecia ser o líder do grupo, reagiu e agrediu a turista no rosto, mas surpreendentemente, Tally lutou para proteger sua tutora e atacou o agressor com mordidas, chegando a perder um de seus dentes. Os agressores se evadiram do local e deixaram Tally, Sarah e o bebê foca feridos para trás.

A foca estava exausta por ter lutado para tentar fugir das agressões e ficou apenas deitada aguardando o socorro. Sarah ligou imediatamente para a polícia e a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Após receber um check-up, a foquinha foi devolvida em segurança para o mar.
Chocada com tamanha brutalidade, a turista ficou emocionada ao falar sobre as agressões. “Sinceramente sinto pena deles. Pode parecer bobagem, mas eu fico pensando, o que aconteceu na vida deles para fazerem algo assim? É terrível”, lamenta.
Fotos : Reprodução / Sarah Tough


Nenhum comentário:

Postar um comentário