Foto: Unsplash
Um dos maiores centros de pesquisa com macacos dos Estados Unidos pode se transformar em um santuário para primatas, numa mudança que poderia resultar na aposentadoria de aproximadamente 5.000 macacos da pesquisa biomédica.
O Centro Nacional de Pesquisa de Primatas do Oregon (ONPRC), operado pela Universidade de Saúde e Ciência do Oregon (OHSU), é um dos sete centros nacionais de pesquisa de primatas.
No início deste ano, o OHSU foi contatado pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) sobre a possibilidade de usar verbas federais para aposentar os primatas e transformar o centro de pesquisa em um santuário.
Em 9 de fevereiro, o conselho diretor da OHSU votou unanimemente a favor de explorar o possível plano de transição. Isso significa que haverá agora um período de negociação de seis meses com o NIH, durante o qual a maior parte da reprodução de primatas será interrompida.
“A resolução de hoje do Conselho de Administração da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon era realmente necessária e muito bem-vinda”, disse Kathleen Conlee, vice-presidente de assuntos de pesquisa animal da Humane World for Animals. “O histórico do Centro Nacional de Pesquisa de Primatas do Oregon de não atender nem mesmo aos padrões mínimos de cuidados com os animais resultou em imenso sofrimento e na morte de centenas de primatas.
“O compromisso da universidade em trabalhar com o NIH para explorar a transição do centro de pesquisa para um santuário de primatas financiado pelo governo federal representa uma oportunidade rara e crucial que todos devem acolher, pois nos colocará no caminho para uma ciência melhor sem causar sofrimento aos animais”, continuou Conlee.
Foto: PETA
O centro de pesquisa é o maior e mais antigo dos EUA, e abriga cerca de 5.000 primatas, incluindo várias espécies de macacos (Rhesus, Japonês e Cynomolgus) e um pequeno número de babuínos e macacos-esquilo.
Segundo a organização Humane World for Animals, quase mil macacos são submetidos anualmente a experimentos com abuso de substâncias e doenças infecciosas, frequentemente utilizando fêmeas grávidas, antes de serem sacrificados. Em decorrência desses experimentos, a OHSU (Universidade Estadual de Saúde de Ohio) acumulou diversas violações e advertências da Lei de Bem-Estar Animal federal.
“Serão necessárias ações ousadas como esta para cumprir o compromisso da atual administração de reduzir e acabar com a experimentação animal financiada pelo governo federal”, disse Tracie Letterman, vice-presidente de assuntos federais do Humane World Action Fund. “As agências federais estão migrando para métodos de teste modernos, sem o uso de animais, um sinal de grande transformação na forma como a pesquisa biomédica e os testes de segurança são conduzidos. Ao trabalhar com o NIH para considerar o fechamento do Centro Nacional de Pesquisa de Primatas do Oregon, investir nessas novas tecnologias e proporcionar uma aposentadoria segura para milhares de macacos, a OHSU pode se destacar como líder na busca por abordagens mais eficazes e humanas que protejam melhor a saúde humana e a vida dos animais.”
A Dra. Melissa Lee, patologista e graduada da faculdade de medicina da OHSU, disse à OPB que os macacos são um modelo inadequado para humanos e argumentou que os cientistas têm a obrigação de olhar além do impulso de preservar a tradição: “Os humanos têm 46 cromossomos, os macacos rhesus têm 42. Essas diferenças não são abstratas”, disse ela. “Com muita frequência, estudos que parecem promissores em animais falham quando aplicados a humanos.”
A medida surge num momento de grandes transformações no mundo dos testes em animais. Em novembro de 2025, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram o fim de suas pesquisas com macacos, enquanto a recém-criada Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) incentiva métodos alternativos de teste.
Traduzido de Species Unite.( Amy Jones )
GRATIDÃO POR ESTAR CONOSCO....... VOCÊ ACABOU DE LER UMA MATÉRIA EM DEFESA DOS ANIMAIS.
PARCEIROS(AS) DO BLOG:
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PET SHOP DR MACELO LINS EM MACEIÓ ( 82 99981 5415 )
Mundo Animal ano XXVI na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
VEREADORA POR MACEIÓ TECA NELMA DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL & VEGETARIANA
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió ANO VI (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 28 de fevereiro & internamento 24 horas )
VEREADORA POR MACEIÓ OLIVIA TENÓRIO
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LUCIA EM MACEIO ALAGOAS ( @tubaraofrangonabrasaoficial )
.webp)
.webp)
.jpg)






Nenhum comentário:
Postar um comentário