Pages - Menu

domingo, 3 de junho de 2018

Cachorro com infecção de pele terrível foi considerado ‘agressivo’ e colocado na lista para ser abatido, mas essas pessoas mudaram sua vida



Fotos: Leave No Paws Behind, Inc./Facebook
Infelizmente, 5.500 cães encontram o destino injusto do extermínio em abrigos dos Estados Unidos todos os dias. Isso equivale a mais de dois milhões de cachorros inocentes que morrem todos os anos. A Leave No Paws Behind, Inc. é uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar animais de abrigos no sul da Califórnia (EUA) considerados “não-adotáveis”. Em junho do ano passado, a ONG resgatou um cachorro chamado Rambo que teve uma infecção grave na pele e quase foi abatido, mas você não vai acreditar em como ele está agora!

Rambo foi considerado “agressivo” pelo abrigo, mas como esta foto dele sorridente tirada logo após o seu resgate revela, esse não é muito bem o caso.
Rambo foi diagnosticado com um distúrbio autoimune chamado pênfigo, que resultou em 8 a 9 meses de tratamento veterinário.
A história de Rambo é um belo exemplo de por que a adoção é tão valiosa. Equipes de resgate viram além da condição do cão doente e perceberam o potencial que ele tinha para se tornar um animal saudável e feliz. Se você está pensando em ter um novo companheiro animal em sua vida, visite seus abrigos locais e eventos de adoção para procurar por um novo melhor amigo. Não pode adotar? O lar temporário é uma excelente maneira de ajudar os animais resgatados a se recuperarem em um ambiente doméstico, liberando espaço em abrigos para mais animais que precisam de ajuda. Se não fosse pelo cuidado e dedicação dos cuidadores temporários de Rambo, seu destino seria muito pior. Para saber mais sobre o lar temporário de animais, clique aqui, e para dicas sobre como se preparar para se tornar um cuidador temporário, clique aqui.
E lembre-se de compartilhar esta linda história em suas redes sociais como um lembrete do valor da adoção!
Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário