Pages - Menu

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Enterrado vivo no interior de SP, cão é adotado e vira sucesso na Internet


 Reprodução/Arquivo pessoa l Nathalia Sabóia

Um cachorro, conhecido como Menino Bento, virou sucesso nas redes sociais após ser adotado e levado à capital paulista. O animal foi enterrado vivo em um terreno da Rodovia Antônio Romano Schincariol, em Tatuí, no interior de SP. O crime de maus-tratos foi registrado em setembro de 2021.

A Justiça manteve, na última quarta-feira (3), a condenação do homem que enterrou o próprio cachorro vivo. A defesa do réu havia recorrido da sentença, mas a 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão da 1ª Vara Criminal de Tatuí.

Condenação

Segundo o Tribunal da Justiça, a pena foi modificada para dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, substituída por duas restritivas de direitos, além da prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo para a ONG que cuidou do animal após o resgate.

Ocorrido

O cachorro foi atacado por outro animal e ficou debilitado, e o dono, que não tinha condições de arcar com o tratamento, levou o cão até a margem de uma rodovia e o enterrou apenas com a cabeça para fora.

Parte da ação foi vista por uma testemunha, que resgatou o cão e o levou para receber atendimento veterinário.

Para o relator do recurso, desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, a alegação de que o réu acreditava que o animal estivesse morto não merece acolhimento. “O contexto deixa indúbio que o acusado realmente enterrou o cachorro ali, deixando-o submerso em terra, abandonando-o à morte, sem o tratamento que necessitava. Logo, o crime de maus-tratos se configurou por tal conduta: enterrar um animal ainda vivo”, afirmou.

O colegiado reduziu o montante a ser pago em prestação em razão da condição financeira do acusado.

Cão foi adotado

O cachorro foi adotado por uma nova família, que mora em São Paulo.

Nathalia Azevedo, a nova tutora, contou que decidiu adotar o Menino Bento depois de conhecer a história dele por meio de uma reportagem. “Há um ano, perdemos uma cadela, que foi atropelada. Foi muito triste e estávamos esperando o momento certo para adotar um outro animal. Quando soubemos da história e vimos o Bento, foi paixão à primeira vista. Mas o processo foi demorado, já que muitas famílias também se candidataram”, disse a tutora, na época.

Desde que foi adotado, o Menino Bento cresceu nas redes sociais, com mais de seis mil seguidores no Instagram, e exibe poses e looks das suas idas ao veterinário nas redes sociais.

Por Monise Souza (sob supervisão de Diogo Mesquita)

Fonte: Gazeta de S.Paulo


Venha adotar um gatinho com a gente - Scalare no Maceió shopping



www.estudarparaoab.com.br

Mundo Animal na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Às 9h na Correio Murici FM 88,5 de Murici Alagoas. 


Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 


MADRINHA DO  DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário