Pages - Menu

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Maceió: Embaixadora da Defesa Animal em Ação fala sobre posse responsável

 


Foto: G1 Alagoas

Entrevista da querida @adv.elisamoraes, presidente do @sospetpinheiro, embaixadora do @defesaanimalemacao e membro da CBEA/AL.

Acolher um animal é ato de muito amor. Mas também de muita responsabilidade, pois você terá a tarefa de garantir o bem-estar do seu novo membro da família.

Ele precisa de espaço, afeto, atenção médica, acessórios para brincar, disciplina, adestramento e alimentação, entre outras coisas. Veja o que você precisa saber antes de adotar e como se preparar para receber um novo integrante na família.


Foto: internet

- Cães vivem, em média, de 10 a 15 anos, e os gatos, entre 15 e 20 anos. É o tempo que você terá que cuidar. É comum (e É CRIME) pessoas se desfazerem do animal devido a alguma mudança no seu estilo de vida. Por isso, tenha consciência de que ter um cachorro ou um gato é uma responsabilidade para toda a vida.

- Todos da casa devem querer adotar: é importante verificar se todos estão de acordo com a adoção, se alguém tem alergia a pelos de animais e se todos estão preparados para as alterações que terão na rotina.

- Custos: ter um pet vai gerar também alguns gastos mensais. Além de alimentação, higiene e limpeza, há também custos com acessórios e veterinário.

- Tempo e paciência: você precisará ensiná-lo onde fazer suas necessidades e como se comportar, ações que só serão conquistadas depois de prolongados períodos de convivência. Além disso, eles precisarão de uma dedicação diária para fazer exercícios e brincar.

- Castrar e vacinar: é de extrema importância castrar e evitar que ele se reproduza. Além disso, é preciso manter as vacinas em dia.

- A casa: ao escolher um cão ou gato, pense se a raça se adapta ao tamanho da sua casa e planeje a área que ele irá utilizar (onde colocar a tigela de comida e onde ele fará as necessidades, por exemplo). Escolha um espaço fácil para limpar e evite alterá-lo ao longo do tempo, facilitando a adaptação do pet. Lembre-se: ele precisará de LIBERDADE! Não tenha um animal para deixá-lo acorrentado.

Feitas essas considerações e sabendo que negligenciar um animal em seus direitos gerará uma situação criminosa, você está preparado para adotar um animal?

 

Fonte: @rosanajamboadv - Advogada Direito dos Animais.


Foto: ascom vereadora Teca Nelma madrinha do Defesa Animal em Ação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário