Pages - Menu

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

ONG resgata cadela traumatizada e coloca música para acalmá-la

 

(Foto: Reprodução/Mayhew)

Uma ONG de proteção animal britânica resgatou uma cadela traumatizada e usou música para acalmá-la. O tratamento repleto de carinho proporcionado pelos voluntários permitiu que Dora começasse, aos poucos, a confiar novamente nos humanos.

Resgatada das ruas de Londres, na Inglaterra, a cadela estava bastante assustada quando foi levada ao abri


go da instituição. Diagnosticada com infecção no ouvido, ela iniciou um tratamento veterinário. Os cuidados que recebeu, no entanto, não foram focados apenas nos problemas físicos, mas também em suas dores emocionais.

Bastante traumatizada, ela resistiu ao resgate e passou os primeiros dias no abrigo bastante receosa. Para contornar a situação, os voluntários colocaram músicas tranquilas para ela ouvir e usaram óleos essenciais em seu canil.

Semanas depois, a cadela passou a se sentir mais segura e chegou, inclusive, a abanar o rabo ao notar a aproximação dos funcionários da entidade. Para que sua evolução fosse mais rápida, segundo o jornal Metro, em seguida a cadela foi levada para a casa da voluntária Sue.

“Eu ainda tinha que tomar cuidado para não me mexer muito de repente ou fazer barulhos repentinos. Foi fascinante ver as pequenas e sutis mudanças em sua linguagem corporal e comportamento, por exemplo, quando ela se deitou confortavelmente perto de mim”, afirmou Sue.

“Eu também nunca esquecerei o momento em que ela fez sua dança feliz ao me ver, eu posso ter chorado um pouco! Ela está muito relaxada comigo agora em casa”, completou.

Tratada com muito amor, a cadela permanecerá no lar temporário até que esteja totalmente recuperada e, então, será disponibilizada para adoção responsável.

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário