Pages - Menu

sábado, 24 de outubro de 2020

Cachorro esfaqueado pelo próprio tutor em Valença do Piauí recebe alta


Foto: Arquivo Pessoal

Julim, o cachorro esfaqueado pelo próprio tutor no município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina, recebeu alta na quarta-feira (21). O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e continua preso.

O animal fez o tratamento em casa, mas foi acompanhado por um médico veterinário que realizava visitas de forma rotineira. Segundo um dos profissionais de saúde que atenderam o cão, Franciel Júnior, os pontos foram retirados em uma clínica veterinária na quarta-feira (21).

Segundo Franciel, as lesões atingiram cinco camadas musculares e ele ainda possui inflamações internas, mas a cicatrização da pele ocorreu de forma rápida. O cachorro já consegue andar normalmente.


O crime

 
No dia 6 de outubro, um homem foi preso suspeito de agredir o próprio cachorro com um facão em Valença do Piauí. De acordo com a Força Tática da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após uma denúncia de uma associação de proteção aos animais.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram o animal com uma ferida aberta nas costas e prenderam o tutor do animal em flagrante. O suspeito confessou o crime e, se condenado, pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão, conforme lei sancionada no dia 29 de setembro.

Por Andrê Nascimento

Fonte: G1

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário