Pages - Menu

terça-feira, 26 de maio de 2020

Cachorro se torna melhor amigo de criança com nanismo e a ajuda a andar


Fotos: Reprodução/Caters News Agency
Ivy Sutcliffe, de dois anos, conta com uma amizade muito especial: a do cachorro Lenny. A menina, que mora em West Yorkshire, na Inglaterra, tem nanismo e venceu as dificuldades de desenvolvimento geradas pela doença genética graças à ajuda do animal.
Os pais da menina, Keeley Bailey e Carl Sutcliffe, acreditam que Ivy começou a andar antes do esperado porque queria correr atrás do cachorro.
“Lenny sempre esteve ao lado dela e eles são melhores amigos. Eles passam o tempo todo juntos, quando ela era bebê, ele descansava a cabeça ao lado dela na cama”, contou a mãe à Caters News Agency.
“Quando Ivy foi diagnosticada, fiquei absolutamente arrasada e não conseguia parar de chorar. Mas, agora, eu não a mudaria nada e me sinto incrivelmente abençoada por ter tido um bebê com nanismo. Ela é absolutamente incrível e ilumina qualquer sala em que entra”, completou.
O animal, que convive com a menina desde que ela nasceu, também esteve ao seu lado quando ela começou a engatinhar.

 “Estamos tão orgulhosos dela por dar os primeiros passos. Espero que nossa história dê esperança a outros pais que estão passando por algo semelhante”, disse Carl.
Além de fazer companhia para Ivy em casa, Lenny costuma ir com a família ao parque. Segundo a mãe da menina, em locais públicos é comum que desconhecidos pensem que a criança tem meses de idade, por conta de seu tamanho.
“Ela ainda usa roupas para bebês de seis a nove meses. Portanto, não é surpresa que algumas pessoas estejam confusas com a idade dela, especialmente agora que ela está andando, mas ainda é muito pequena”, disse Keeley.
“Ivy é a melhor coisa que já aconteceu conosco e ela é a criança mais feliz que a maioria das pessoas já conheceu, pois está sempre sorrindo”, concluiu o pai.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário