Pages - Menu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PETA pede que o apresentador Jimmy Fallon pare de explorar animais selvagens


Por Mariana Duque, ANDA

Foto: Instagram
“Caro @JimmyFallon, pare de usar animais selvagens no #FallonTonight, sua exploração é simples e direta. Animais não são nossos para uso em entretenimento e eles não querem estar no seu show. Deixe os animais selvagens permanecerem na natureza e parar de explorá-los por um segmento. CC: Irwins,  escreveu a PETA.
Robert Irwin, filho de Steve Irwin, morto em 2006 após ser atingido pelo aguilhão de uma raia, esteve no programa e levou dezenas de animais ao palco. Cangurus, cabras, castores, ursos, tamanduás, cobras e preguiças, ainda filhotes estavam visivelmente assustados durante a apresentação.

Foto: Instagram
“Todos os animais selvagens aterrorizados foram forçados a se apresentar na frente de um público barulhento e luzes brilhantes no #FallonTonight. Nenhum deles queria estar lá. Pare de usar animais selvagens no seu programa, @JimmyFallon”, disse a PETA.
“Se o estresse do transporte e o conjunto @FallonTonight já não forem ruins o suficiente, os animais selvagens também podem representar perigo para os humanos. Os lagartos podem infligir mordidas dolorosas que esmagam os ossos e as pítons podem causar ferimentos graves. Eles pertencem aos seus lares naturais – é mais seguro para humanos e animais”.
PETA e Steve Irwin
De acordo com a PETA, Steve Irwin não era um verdadeiro “guerreiro da vida selvagem”, apesar de ser conhecido como um amante dos animais.
Como resposta ao tweet do Google Doodles , a PETA escreveu : “ # SteveIrwin foi morto enquanto assediava uma raia; ele segurava seu filho enquanto alimentava um crocodilo e lutava com animais selvagens. O # GoogleDoodle de hoje envia uma mensagem perigosa e bajuladora. Os animais selvagens têm o direito de serem deixados sozinhos em seus habitats naturais ”.
“As ações de Steve Irwin não estavam no alvo com sua suposta mensagem de proteger a vida selvagem. Um verdadeiro especialista em vida selvagem e alguém que respeita os animais para os indivíduos que os deixam em seus próprios lares naturais. ”
“É um assédio arrastar animais exóticos, incluindo bebês tirados de suas mães, para talk shows de TV e conferências e forçá-los a se apresentar como Steve Irwin fez. Os animais merecem viver como querem, não como os humanos exigem – o # GoogleDoodle deve representar isso ”, concluiu a organização de defesa dos direitos dos animais.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário