Pages - Menu

quinta-feira, 17 de maio de 2018

PETA processa governo americano por violar direitos animais


Por Bárbara Alcântara, ANDA
A ONG PETA moveu uma ação judicial contra o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, por licenciar zoológicos à beira de estrada por todo o território norte americano.

As alegações do grupo em defesa dos animais é a de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) violou a Lei do Bem-estar Animal (Animal Welfare Act) ao conceder a licença a estabelecimentos que tem denúncias conhecidas sobre maus-tratos aos animais. O foco do processo foi o Bayou Wildlife Zoo, no Texas.
David Perle, integrante da PETA divulgou um documento com dados que detalham todas as falhas cometidas pelos estabelecimentos em manter as condições básicas para que os animais fossem bem cuidados. De acordo com o grupo, eram elas questões mínimas como: oferecer água limpa, ceder espaços seguros e sanitários, e manter um acompanhamento veterinário.
Em entrevista ao portal Chron.com, o grupo afirma que o governo americano não tem se esforçado o suficiente para fiscalizar os estabelecimentos, e em vez de tirar as licenças quando eles não cumprem o que é previsto pela lei, eles parecem ignorar os resultados.
As próprias inspeções da USDA que documentam exatamente as mesmas violações antes e depois da renovação da licença, não deixa dúvidas de que elas foram ilegais,” acrescenta Perle.
Entre os zoológicos citados no processo preenchido na corte do distrito de Washington, D.C.estão em primeiro lugar o Bayou Wildlife Park em Alvin, no Texas; junto com The Camel Farm em Yuma, no Arizona; Deer Haven Mini Zoo em Keymar, em Maryland; Laughing Valley Ranch em Idaho Springs, no Colorado; Henry Hampton’s Lazy 5 Ranch em Mooresville, na Carolina do Norte, e The Farm at Walnut Creek in Sugarcreek, em Ohio.
Fonte: anda.jor.br ( fotos: internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário