Pages - Menu

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Apresentadora Angélica é criticada ao dizer que é vegetariana e come peixe


A apresentadora Angélica foi convidada a participar de uma discussão sobre a diferença de vegetarianismo e veganismo no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

(Foto: Reprodução / Gshow)
A postura do programa e a declaração de Angélica, no entanto, geraram críticas nas redes sociais. Isso porque a apresentadora afirmou ser vegetariana desde os 12 anos de idade, mas come peixe e já participou de uma propaganda na qual consumia salsicha em um hot dog.
“Tem uma amiga nossa que se preocupa desde cedo com a alimentação. É a Angélica. Ela já é muito acostumada, desde pequena, a ter uma dieta restrita. E ela não conseguiu, mesmo assim, ser uma vegana total”, afirmou Ana Maria.
Em seguida, o programa expôs uma declaração de Angélica, feita através de um vídeo. “Oi, Ana, meu amor. Eu sou vegetariana desde os 12, 13 anos de idade. Eu fiquei vegetariana, depois fui até vegana, mas, por causa de ritmo de trabalho, eu não consegui manter. Há 31 anos eu não como nem carne vermelha, nem carne de frango. Para mim faz muito bem. Mas meus filhos comem carne, vão a churrascarias”, disse Angélica.
“Pois é. Mas ela come peixe. Então ela não é totalmente vegana. Mas cada um faz aquilo que se sente bem, né”, concluiu Ana. As informações são da revista Veja.
Na internet, entretanto, a forma como Ana Maria e Angélica se posicionaram foi criticada. “A Angélica não é vegana nem aqui nem em lugar algum. Quem come peixe não é nem vegano e nem vegetariano. Que irresponsabilidade e falta de pesquisa”, disse uma internauta. “Angélica diz que é vegetariana mas come peixe, diz que está há 31 anos sem carnes mas fez comercial comendo salsicha uns anos atrás”, escreveu outra. 
Nos comentários, foi criticado também o fato de Ana Maria Braga ter associado o vegetarianismo a uma dieta restrita, já que a retirada de produtos de origem animal não restringe a alimentação dos vegetarianos e veganos devido à imensa quantidade de vegetais disponíveis.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário