Pages - Menu

sábado, 21 de abril de 2018

Sessenta cães são abandonados por caminhão em Manacapuru (AM)


Sessenta cachorros foram abandonados por um caminhão no ramal do Gasoduto, no município de Manacapuru,  68 km de Manaus, no Amazonas.

Foto: Reprodução/TV A Crítica)
Os animais só foram alimentados cerca de vinte dias após o abandono. Isso porque essa semana uma ONG de proteção animal esteve no local e levou ração e água para os cães. Vários deles estão com sarna e alguns foram encontrados mortos.
“Nós ficamos sabendo disso (abandono dos animais) pelos nossos filhos que passaram por aqui no carro escolar e chegaram em casa falando que tinham os cachorros aqui. Mas quem jogou e de onde surgiram a gente não sabe”, afirma a agricultora Antônia da Conceição, que mora na região. A prática do abandono configura crime e tem como penalidade detenção de três meses a um ano, além de multa.

Foto: Reprodução/TV A Crítica)
Uma cabana foi improvisada com uma lona para tentar proteger os cachorros da chuva. A entidade busca agora um local para abrigá-los. As informações são do portal A Crítica.
“Eles não queriam nem comer. Só queriam tomar água, depois eles pegaram a comida. Agora a gente vai atrás de vermífugos, porque essa barriga deles é verme”, conta Ana Sandra, membro da ONG.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário