Pages - Menu

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Três anos depois: porca reconhece adolescente que salvou sua vida e agradece com amor


Winnie era apenas um pequeno bebê quando conheceu a pessoa mais importante de toda a sua vida.
Lindsay Scroggie, de 16 anos, tinha pedido a seu avô para passar um período com a porquinha e brincar com ela durante o verão.
“Meu avô tem criado porcos por sua carne desde que minha mãe era uma criança. Quando eu estava crescendo, ele costumava dar a mim e a meu irmão um ou dois porcos para brincar durante o verão e então eles voltavam”, disse Scroggie.

Assim, ela foi ao celeiro. “Sentei-me no portão enquanto apontava qual porco eu queria que fosse para casa”, disse ela.
Porém, daquela vez as coisas pareciam diferentes. “Talvez fosse porque eu estava um pouco mais velha, mas Winnie era gentil. Estava deitada ao meu lado na grama, me seguia em passeios. Eu sabia que tinha que haver mais para Winnie do que voltar como todos os outros porcos, mas nunca pensei na parte da morte durante todo o verão”, observou Scroggie.

No decorrer do verão, Winnie cresceu e sua personalidade se revelou. “Ninguém realmente a via como carne”, contou Scroggie ao The Dodo.
Logo, Scroggie fez um recinto no quintal para Winnie para quando fosse trabalhar e ninguém estivesse por perto para cuidar dela. Winnie tinha se tornado parte da família – mas estava ficando muito grande para ser um animal doméstico.
Quando a estação começou a chegar ao fim e com a chegada do frio, Winnie sofreu de pneumonia. Mesmo que Lindsay pudesse convencer o avô a poupar a vida da porquinha, não havia realmente um lugar onde Winnie pudesse ficar.
“Eu sabia que não seria capaz de mantê-la aquecida o suficiente durante o inverno se ela ficasse e deixá-la sozinha não seria justo”, disse Scroggie.
Scroggie colocou anúncios para tentar encontrar um novo lar para a porca que se tornara sua amiga. “Eu estava percorrendo o Facebook …assim entrei em contato com os tutores de Esther”, relatou.
Esther the Wonder Pig tornou-se famosa quando o casal que a adotou como uma “mini porca” decidiu ficar com ela mesmo após ela crescer muito. Eles mudaram suas vidas, foram para uma fazenda e começaram um santuário de animais inspirados na porca.
No momento em que Lindsay os contatou, eles ainda estavam montando o santuário e não podiam cuidar de Winnie ainda, mas sabiam de alguém que poderia: o Home Free Farm, em Kingston, Ontario (Canadá), a cerca de quatro horas de onde Lindsay vivia.
O avô de Scroggie concordou em libertar Winnie por um preço. Scroggie teve que comprar a liberdade de Winnie e economizou US$ 350 para salvá-la.
Winnie foi levada por uma voluntária para seu novo lar, onde conseguirá passar toda a sua longa vida.
E ela não foi até lá sozinha. “Lindsay insistiu em ir com eles para se certificar de que Winnie estava bem. Lindsay é uma alma muito especial, merece o reconhecimento por sua escolha de salvar Winnie”, revelou Carrie MacInnis, proprietária do santuário.
“Winnie veio para cá com cerca de oito meses e 180 quilos. Agora ela tem quase quatro anos”, acrescentou MacInnis, lembrando-se de como, na primeira noite da porquinha no santuário, ela e seus filhos a abraçaram para confortá-la.
Desde aquele dia, Winnie encontrou novos amigos no santuário e gosta de ficar deitada sob o sol e caminhar.
Três anos depois, ela recebeu uma visita surpresa. Scroggie viajava pelas faculdades na área quando entrou em contato com Carrie para marcar uma visita para ver Winnie.
Quando Scroggie chegou, Winnie imediatamente apareceu. “Ela quase me derrubou! Definitivamente se lembrou”, finalizou Scroggie.
Fonte: anda.jor.br   (Fotos: Home Free Farm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário