Pages - Menu

quinta-feira, 9 de março de 2017

Ex-moradora de rua cuida de mais de 300 cães em santuário em Porto Alegre (RS) 09 de março de 2017 às 19:00

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Shana Waechter cuida de mais de 300 cães no sítio que prefere chamar de lar, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. São animais abandonados, muitos portadores de deficiências e outros vítimas de maus-tratos.
A  ex-moradora de rua estava chorando no banco de uma praça quando um cachorro sem raça definida, deitou ao seu lado. Naquele momento, ela começou a conversar com o animal, aos prantos, lamentando a falta de trabalho e o abandono que a levou a morar na rua e a se prostituir. E para sua surpresa, quando levantou, o cão a acompanhou. Shana o apelidou de Cusco e cuidou dele. Até que uma senhora cedeu o sítio, onde atualmente fica o santuário, para que ela cuidasse de animais renegados.
Hoje em dia, são mais de 300 cães espalhados pela propriedade que Shana divide com o namorado Benhur. O terreno amplo não tem vizinhos, mas possui muito espaço para os animais.
É visível o amor que os animais tem pela cuidadora, que não nega amor, comida ou atenção. Tirando um ou outro que possui conduta agressiva, e por isso ficam mantidos no canil, a maioria fica solta correndo livre pela propriedade.
“As pessoas querem adotar filhotes bonitos, ou cachorros de raça. Tem gente que se estapeia na internet para comprar, e gastam fortunas. Esses daqui são jogados na estrada. Tem gente que só larga eles no meu portão, queria ter câmeras para ver quem são”, confessou Shana ao Jornal Zero Hora.

(Foto: Isadora Neumann/Agência RBS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário