Pages - Menu

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conheça as serpentes mais venenosas do mundo



Conheça as serpentes mais venenosas do mundo.


A espécie inland taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno neurotóxico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.

Qual o seu perfil ?
Ela é grande, possui de 2,5 a 3 metros de comprimento, tem escamas lisas com a coloração creme e/ou marrom. Se alimenta de pequenos mamíferos.
Ela é, de todas as serpentes elapídeas, a que possue as maiores presas.
Raramente vista, a taipan também é chamada de cobra-feroz. Arisca, prefere não enfrentar predadores a menos que a ataque, sendo raros os casos de ataques a humanos.
Qual a segunda mais venenosa ?

A Mamba-negra é a segunda serpente mais venenosa do mundo, atrás apenas da inland taipan. Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m, sendo a segunda maior cobra venenosa do mundo, a seguir à cobra-real .

Tem um bote rápido ?

Ao contrário das outras espécies do mesmo género, vive a maior parte do tempo no solo, mas pode escalar árvores com facilidade. Sua dieta consiste de pequenos mamíferos e aves. Tem um bote muito rápido e seu veneno causa paralisia, podendo levar a vítima à morte se não for tratada rapidamente.

Uma picada mata em quanto tempo ?

Se a picada for na região do pé ou na canela pode levar de 2 a 4 horas para a vítima vir a morte; ser for picada na região do torax ou rosto as vitimas morrem em menos de 20 minutos. No verão, a fêmea coloca de 12 a 18 ovos. A expectativa média de vida da mamba-preta é de 12 anos.

Por que o nome e aonde pode ser encontrada ?


A mamba-negra não tem este nome devido à cor do seu corpo, já que tem uma cor acinzentada, mas ao interior preto da sua boca, que ela exibe em sinal de ameaça. Ao contrário do que por vezes se diz, não ataca voluntariamente o homem. No entanto, reage agressivamente se se sentir ameaçada.
É encontrada no Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Botswana, Angola e Namíbia.
Uma curiosidade.

Black Mamba (mamba-negra) é o codinome de Beatrix Kiddo, personagem de Uma Thurman no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. Também é o apelido do jogador de basquete Kobe Bryant.
A terceira mais perigosa.
A cobra-real é a maior cobra venenosa que existe, podendo alcançar os 5,5 metros de comprimento. É carnívora e a sua dieta consiste basicamente em outros ofídios, venenosos ou não, mas não despreza lagartos, ovos e pequenos mamíferos. O seu nome científico, "Ophiophagus" significa literalmente "comedora de serpentes". Desloca-se à vontade no solo, em cima das árvores e na água.

A mãe abandona o ninho para não devorar os filhos ?
Outra das suas características é que se trata da única serpente que realiza a postura de ovos dentro de uma espécie de ninho, que a mãe elabora arrastando ervas e pequenos ramos com a sua cauda. Pouco antes da eclosão dos ovos, a mãe abandona a zona (que desde a altura da postura defendeu com uma enorme agressividade), supostamente para se subtrair à tentação de devorar as próprias crias.
Em uma só mordida o que acontece ?

Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar 20 pessoas ou até um elefante. Porém, tal como a maioria das cobras, é tímida e evita o contacto com o homem e só se for acossada se torna ferozmente agressiva.

Ao ser confrontada ?
Ao ser confrontada, é capaz de elevar um terço do seu corpo, ficando à altura de um humano adulto, e continuar a avançar para o ataque. Simultaneamente, abre as suas típicas abas, e emite um assustador sibilar, que soa como o rosnar de um cão
São as preferidas dos encantadores de serpentes ?

As cobras-reais vivem principalmente nas florestas tropicais e planícies da Índia, sul da China e sudoeste asiático, e a sua cor varia significativamente de região para região.
São mais conhecidas por serem a espécie preferida pelos encantadores de serpentes do sul da Ásia.
Na foto uma inland taipan.

Visite o Neafa – 3221 0193
Seja mais um voluntário(a)

13 comentários:

  1. adorei,pois tinha curio de saber,a cobra mais veneno do mundo.beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nussa essa e mesmo venenosicina uff

    ResponderExcluir
  4. essa é muito venenosa msm mata muito rapido

    ResponderExcluir
  5. nossa, age muito rapido,eu q ñ quero encontra uma dessa.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA,ISSO É MUITO INTERESANTE!GOSTARIA DE SABEER COMO FAÇO PRA ENCONTRAR UM LIVRO QUE FALA SOBRE TODAS AS ESÉCIES DE RÉPTEIS DO BRASIL!MEU EMAL E SIMONECOSTAPEREIRA@HOTMAIL.COM
    SE VC PUDER ME AJUDAR A ENCONTRAR ESTA LIVRO FICAREI MUITO A GRADECIDA!MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  7. O BESTA QUE POSTOU ISSO A MAMBA NEGRA NÃO É A SEGUNDA NEM TERCEIRA NEM QUARTA ELA É A MAIS VENENOSA DA AFRICA NÃO DO MUNDO...

    AS SEIS PRIMEIRAS SERPENTES MAS VENENSOSAS DO MUNDO SÃO TODAS DA AUTRÁLIA BESTA... VE O GOOGLE E LIVROS PRA POSTAR...
    PARA INFORMAR A SEGUNDA É A COBRA MARROM...

    DAS 10 COBRARS MAS VENENOSAS DO MUNDO 10 SÃO DA AUTRÁLIA E 6 DELAS SÃO AS PRIMEIRAS DA LISTA ..
    BESTA

    ResponderExcluir
  8. tenho mais medo de uma cobra do q de uma onça

    ResponderExcluir
  9. voces emfrentariam uma naja ou cinco tubaroes desa especie;tubarao tigre e baleia

    ResponderExcluir