Pages - Menu

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Acupuntura para animais


Acupuntura para animais.


A acupuntura é uma técnica de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa que consisteem introduzir finas agulhas de aço inoxidável na pele (0,25 mm) com a finalidade de estimular pontos específicos relacionados a cada órgão do corpo. E cada órgão possui um trajeto de energia que percorre o corpo, chamado de meridianos.

Como acontece a estimulação dos pontos ?

Com a estimulação dos pontos, a energia que está bloqueada nos meridianos se espalha, tratando a queixa da dor e reequilibrando o funcionamento do corpo como um todo.

A acupuntura é uma forma de readquirir a harmonia perdida ?

Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestaçãode desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirira harmonia perdida.

Já existe há mais de quatro mil anos ?

Esta prática antiga existe há quatro mil anos e vem sendo utilizada em animais com bastante sucesso e aceitação.A duração do tratamento varia de acordo com a doença apresentada e com a receptividade do animal.

O que diz a Dra Cecília Maria Groke ?

A médica veterinária Cecília Maria R. T. Groke explica quea intenção de curar o animal colabora para o êxito do tratamento e para o aumento da qualidade de vida dobichinho. Pelas suas mãos já passaram mais de mil animaisentre cães, gatos, coelhos, sagüis e cabritos.

O que ela adverte ?
cuidar da alimentação para que ele não se torne obeso;
não praticar exercícios físicos de alto impacto,como saltar e correr em solo irregular.
A acupuntura pode ser associada a medicamentos fitoterápicos ?
Dependendo do quadro do paciente as sessões de acupuntura podem ser associadas a medicamentos fitoterápicos, homeopáticos ou alopáticos, obtendo ótimos resultados e diminuindo a incidência de cirurgias.Além dos casos de dor, várias doenças como artrite, gastrite, artrose, diabetes, insuficiência renal, insônia, estresse, entre outras podem ser tratadas pela acupuntura com eficiência. Traumas, seqüelas de cinomose e recuperação pós-operatória tambémsão tratáveis pela técnica milenar.
No próximo sábado você saber mais sobre acupuntura no programa mundo animal da radio jornal AM 710 das 12:00h as 13:00h.
Em breve de volta o mundo animal na TV maceio canal 2 da Jet com a equipe do professor Paulo Cajueiro.

Um comentário: