Pages - Menu

sábado, 1 de março de 2025

Grupo faz vaquinha para cão abandonado “comido vivo” por larvas no DF

 


Foto: Reprodução/Metrópoles

Um grupo do Distrito Federal está arrecadando dinheiro para conseguir custear o tratamento do cão Jorginho, de aproximadamente 5 anos. O cachorro sem raça definida (SRD) foi encontrado abandonado e ferido, em frente a um supermercado da quadra 305 da Asa Norte, na quarta-feira (26/2).

Jorginho está sofrendo com uma ferida enorme chamada de miíase — uma infecção de pele causada por larvas. Ele foi encontrado debilitado e sentindo muita dor.

O animal foi resgatado e levado para a frente do mercado por um ambulante em situação de rua que, vendo a situação do cão, pediu ajuda para clientes que passavam pelo local.

Uma dessas clientes que se sensibilizou com a história foi a engenheira agrônoma Gabriella Barbosa da Silva, 27 anos. Ela se disponibilizou para levar o cachorro a uma clínica veterinária. Gabriella e o namorado tentaram conseguir atendimento para Jorginho no Serviço Veterinário Público do Distrito Federal, mas o hospital não comportava o animal. Diante dessa situação, precisaram interná-lo em uma clínica particular de baixo custo, em Taguatinga.

“Quando o encontramos, ele estava sendo comido vivo pelas larvas, mas os veterinários já fizeram a limpeza da ferida. Ele está passando por uma série de exames também. Está conseguindo se alimentar e beber água agora”, conta a engenheira.

Para conseguir custear o tratamento de Jorginho, a engenheira e outros clientes do mercado que ajudaram o cão iniciaram uma vaquinha virtual. Na tarde de sexta-feira (28/2), o grupo já havia conseguido arrecadar mais de R$ 500.

“É muito difícil olhar para um animalzinho nesse estado e ignorá-lo, como se não fosse nada. Infelizmente, o custo veterinário é alto, e não temos recursos suficientes para cobri-lo. Por isso, estamos pedindo uma colaboração que pode ser com qualquer quantia. Toda ajuda é muito bem-vinda e fará uma enorme diferença na vida desse cachorrinho”, comenta.

Atualmente, a despesa do grupo com o cachorro já chegou a R$ 1,3 mil. Mas o valor deve aumentar, visto que não há previsão de quando o cão vai receber alta, por enquanto. Além da arrecadação de dinheiro para pagar o tratamento de Jorginho, o time está à procura de um lar temporário ou definitivo para o cão, após ele estar 100% recuperado.

O grupo criou uma vaquinha virtual para que ele receba doações. Para ajudá-lo com qualquer quantia, basta clicar neste link. O depósito do dinheiro também pode ser feito pelo Pix de Gabrielle: 059.628.581-74 (CPF).

Fonte: Metrópoles

COLABORADORES (AS) DO BLOG :

 


TRILHA PET AVENTRILHEIROS.

LOCAL IPIOCA\SAÚDE EM MACEIÓ ALAGOAS

Será no último domingo de abril 

INF: 82 99934 4571 COM ANDERSON E COM COM ELIS 82 99375 9500


VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL


Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br  


CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ... 


www.estudarparaoab.com.br


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 

Nenhum comentário:

Postar um comentário