Pages - Menu

domingo, 16 de março de 2025

Calouros de veterinária da UFMS são obrigados a lamberem partes íntimas de vaca em trote

 


Calouros do curso de medicina veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) denunciaram um caso de abuso no trote de recepção do ano letivo de 2025. Os alunos que ingressam no curso, no campus de Campo Grande, foram obrigados pelos veteranos a lamberem os órgãos das partes íntimas de vacas.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um caixa térmica com órgãos de animais. Assim, os veteranos seguram as partes íntimas de uma vaca e obrigam os calouros a lamberem como um ‘desafio’.

Diante disso, parte dos alunos da graduação repudiam o ato e cobram punição aos responsáveis pelo trote abusivo, pois não apenas humilha os ingressantes no curso, como falta com respeito aos animais.

“Atos como esse não representam apenas uma falta de respeito aos animais, mas também deslegitimam o esforço e o compromisso daqueles que realmente se dedicam à medicina veterinária com integridade e respeito. Precisamos promover um ambiente acadêmico onde o respeito à vida animal seja prioridade, e onde comportamentos cruéis e degradantes sejam prontamente denunciados e punidos”, afirma uma discente do curso.

Em nota, a UFMS afirmou que tomou conhecimento do caso e a denúncia será encaminhada para Ouvidoria e Corregedoria da instituição. Assim, será apurado pelas áreas competentes.

Alunos de medicina da UFMS queimam bandeira de atlética ‘rival’

Na segunda-feira (10), circularam nas redes sociais vídeos em que alunos de medicina da UFMS ateiam fogo em bandeira da associação atlética da faculdade Uniderp. O caso aconteceu neste domingo (9), durante a recepção de calouros.

A rivalidade entre as faculdades de medicina já é conhecida pelos universitários, principalmente em jogos esportivos. Contudo, segundo alunos da Uniderp, a situação passou dos limites já que a bandeira da associação atlética foi roubada meses antes do ocorrido e queimada na recepção de calouros pelos diretores da Atlética Pintada de Medicina.

Nas imagens que circularam nas redes os alunos queimam a bandeira, enquanto proferem insultos aos alunos da faculdade particular. Xingamentos como ‘burros’ e palavrões são ditos durante o ato.

Em nota, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul afirmou que a denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria e Corregedoria da instituição. Assim, as áreas competentetes devem apurar as eventuais irregularidades.

Por Monique Faria

Fonte e foto: Midiamax

COLABORADORES (AS) DO BLOG :

 TRILHA PET AVENTRILHEIROS.

LOCAL IPIOCA\SAÚDE EM MACEIÓ ALAGOAS

DATA: 06 DE ABRIL ( DOMINGO ) 

INF: 82 99934 4571 COM ANDERSON E COM COM ELIS 82 99375 9500

VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL

Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br  

CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ... 

www.estudarparaoab.com.br

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 05 A 31 DE MARÇO. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário