Foto: Jim Dyson/Getty Images
As causas animais sempre foram muito importantes para o cantor Paul McCartney, que é vegetariano desde 1975. A sua luta pelos direitos dos animais poderá levar ao fim das touradas na Cidade do México.
Em 30 de dezembro, uma decisão do tribunal voltou a colocar em vigor a suspensão das touradas na capital mexicana. O pedido inicial foi feito pela organização Todas y Todos por Amor a los Toros.
Segundo o documento, as autoridades não vão poder passar licenças para a realização de touradas até 7 de fevereiro. Nessa data, será tomada a decisão final, ou seja, ainda não se sabe se as touradas realmente chegaram ao fim na cidade.
“Durante as touradas, agressores enfiam lanças nas costas e no pescoço de um touro antes que outros mergulhem bandarilhas nas suas costas. Quando o touro fica fraco devido à perda de sangue, mergulham uma espada nos pulmões e uma faca é usada para cortar a medula espinhal. O touro pode ficar paralisado, mas ainda consciente, cortam-lhe as orelhas e a cauda e depois apresentam-nas ao matador como se fossem um troféu. O seu corpo é, depois, arrastado para fora da arena”, disse o artista de 82 anos numa campanha da PETA que foi transmitida no México.
Em dezembro, o ex-Beatle também se opôs às touradas, desta vez na Gran Vía, em Espanha, onde também foram passadas imagens da colaboração com a ONG que defende os direitos animais. “Eu sou Paul McCartney e oponho-me às touradas”, dizia nos outdoors gigantes da rua mais movimentada do país.
Fonte: Pets in Town ( Pets in Town )
PARCEIROS ( AS )
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet na www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715
Nenhum comentário:
Postar um comentário