Pages - Menu

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ONG assume sítio com mais de 100 animais no Rio e faz vaquinha virtual para mantê-los

Já pensou em adotar um cachorro nessa quarentena sem fim? Para quem não puder, há outra forma de ajudar os bichinhos. A ONG Paraíso dos Focinhos está lançando uma vaquinha virtual para ajudar a estruturar um sítio em Guaratiba com cerca de 100 animais, entre eles, um cavalo. O local pertencia à protetora de animais Lucy, que faleceu recentemente, e está sem luz, esgoto e em péssimas condições.

Segundo a presidente da ONG, Hanriette Soares, o valor para as obras no sítio é de R$ 180 mil. Já para os custos mensais, como pagamento de salário de cinco funcionários, ração, vacina, entre outros insumos, em torno de R$ 50 mil.

— O sítio precisa de uma reforma total, instalação de uma rede de esgoto e iluminação, desinfecção do terreno para evitar alastramento de doenças, além da construção de 16 baias amplas e cobertas com cerca de 15m². A obra é indispensável para que os animais vivam confortáveis, protegidos e saudáveis.

Segundo ela, as doações de hoje continuam iguais a antes da pandemia, diferente do abandono que aumentou: —Muitas pessoas mudaram para casa de parentes, perderam emprego e estão sem dinheiro. Temos visto mais animais serem deixados nos últimos meses.

Atualmente, o grupo cuida de outro sítio em Guaratiba, que fica na Estrada do Mato. Quem quiser ver o trabalho da ONG para fazer a doação — ou até mesmo adotar—, basta conferir na página do Facebook e Instagram deles.

— Para adotar, pode entrar em contato conosco pelas redes sociais, temos vários álbuns com a fotinho deles. Se a pessoa gostar, fazemos uma entrevista e podemos levar o animal até ela ou ela pode ir marcar uma visita no sítio — explica Hanriette.

O prazo para doações no site de crowdfunding, Kickante, vai até o dia 7 de setembro.

Por Raphaela Ribas

Fonte e foto: Yahoo Notícias

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário