Pages - Menu

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

AMOR E FIDELIDADE : Morre cão que zelou por túmulo do seu tutor durante 10 anos


A guarda do cãozinho Capitán chegou ao fim. Após 10 anos protegendo e velando o túmulo de seu tutor em Córdoba, na Argentina, o cachorro foi encontrado sem vida por funcionários do cemitério.

Segundo Clot Maria, florista do local e responsável por alimentar e cuidar do cão, ele era um animal doce e muito inteligente. Ela afirma ainda que o cachorro já tinha aproximadamente 16 anos e sofria com a perda da visão e dificuldades para se locomover.
A história de amor entre Capitán e seu tutor, Miguel Guzmán, começou em 2005. O animal inicialmente seria do filho de Miguel, Damian. No entanto, após a morte do homem em 2006, o cão fugiu de casa.
Após o falecimento de Miguel, o cachorro começou a apresentar comportamento estranho, fugia de casa e rodava pela cidade, até que após algum tempo desapareceu.
A família imaginou que ele havia sido sequestrado ou morrido, pois ninguém nunca mais o viu. Até que em uma visita ao túmulo do homem, encontrou o cãozinho deitado em cima do túmulo.
Desde então Capitán fez parte da rotina do local e por aproximadamente 11 anos ininterruptos guardou o túmulo do tutor amado.
Funcionários do cemitério pedirão autorização a órgãos municipais para que o cãozinho seja sepultado junto com Miguel.
Foto: divulgação
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário