Pages - Menu

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Areia Branca (RN) registra aumento da população de animais abandonados


Apesar do apego das pessoas aos animais, há uma parcela que parece não ter nenhuma afeição aos cães e gatos. Em Areia Branca (RN) nos últimos anos vem aumentando consideravelmente a população de animais abandonados.
A maioria desses animais que circulam pelas ruas é descartada pelos próprios tutores. Muitos apresentam doenças e a convivência com as pessoas, nessas condições, aumenta o risco de enfermidades. Tem ainda, a dispersão de dejetos em vias públicas e o fato de contribuírem para acidentes de trânsito, que os coloca em risco.
O vice-prefeito João Paulo Borja (PSB) quando exercia o mandato de vereador, levou o assunto para o plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. Ele alertou as autoridades sanitárias sobre o aumento do número de animais nas ruas e como solução para o problema, o então vereador sugeriu que a prefeitura implantasse um programa de esterilização gratuita de animais domésticos.
Na época, o vereador justificou que o custo de esterilização era mais barato e muito mais eficiente do que o recolhimento dos animais.
Como nenhuma providência foi tomada e o problema persiste na cidade, espera-se que João Paulo, que nunca escondeu sua preocupação com a situação dos animais abandonados, agora na condição de vice-prefeito, possa retomar a discussão junto ao Executivo municipal, no sentido de adotar medidas urgentes para controle da população de animais, principalmente a canina, que não para de crescer na cidade também na zona rural.
Fonte: Costa Branca News ( foto: Luciano Amaral )


Nenhum comentário:

Postar um comentário