Foto: Itapema mil grau
Um ato de extrema crueldade contra um animal doméstico chocou os moradores do bairro Morretes, em Itapema, na tarde de segunda-feira (28). Um cachorro foi encontrado com evidentes sinais de ter sido intencionalmente incendiado. A brutalidade do crime mobilizou a Polícia Civil, que iniciou uma investigação por maus-tratos com agravantes.
Cachorro foi queimado vivo
Segundo informações da corporação, o ataque foi deliberado e apresenta forte indício de dolo. O caso está sendo enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), atualizada pela Lei nº 14.064/2020, que trata especificamente da prática de abuso e maus-tratos contra animais.
A legislação prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais. Em casos como este, em que o animal morre em decorrência da violência, a pena pode ser aumentada.
Polícia pede ajuda da população para identificar os autores
A Polícia Civil reforça que ações como atear fogo demonstram crueldade extrema e configuram crime com agravantes. Para avançar nas investigações, a corporação pede o apoio da comunidade. Informações, mesmo que de forma anônima, podem ser essenciais para identificar os autores do crime.
Por Jessica Oliveira
Fonte: Visor Notícias
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715
Nenhum comentário:
Postar um comentário