Pages - Menu

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

O horror não contado dos filhotes nascidos em meio à guerra


 Já faz um ano desde que a escalada do conflito no Oriente Médio começou, espalhando caos e morte. Dezenas de milhares de animais estão entre as vítimas da violência, incluindo inúmeros filhotes indefesos que, em suas curtas vidas, conheceram apenas medo e sofrimento.

Parece algo saído de um pesadelo: nascer em um mundo de destruição e horror, onde as primeiras semanas de vida são passadas sob o som de mísseis caindo ao redor.

Essa é a realidade devastadora de milhares de filhotes na zona de guerra.

Os irmãos Britney e Reggie tinham apenas seis semanas de vida quando foram encontrados deitados ao lado do corpo sem vida de sua mãe, que sucumbiu à desidratação na zona de guerra de Rafah, em Gaza. Sedentos, famintos e infestados por parasitas que devoram a carne, esses filhotes estavam à beira da morte, destinados a sofrer o mesmo destino trágico de sua mãe.

Felizmente, graças aos esforços heroicos de nosso parceiro, Let the Animals Live (LTAL), Britney e Reggie foram resgatados e receberam os cuidados essenciais para sobreviver.

Mas inúmeros outros filhotes como Britney e Reggie ainda estão presos na zona de guerra, e precisamos salvá-los antes que seja tarde demais.



Civis estão fugindo para salvar suas vidas, forçados a deixar seus amados animais para trás, enterrados sob os escombros ou condenados a vagar pelo caos. Milhares de sobreviventes famintos, feridos e aterrorizados estão abrigados em edifícios abandonados e em ruínas, vasculhando as ruas em busca de qualquer coisa para comer.

Nossa equipe já resgatou 500 cães, gatos e seus filhotes da zona de guerra no último ano, cada um com uma história tão comovente quanto a de Britney e Reggie — e, claro, a do pobre Antonio, cuja pata foi esmagada por um tanque.

Há um número infinito de histórias trágicas: filhotes atropelados, animais morrendo enquanto bombas caem… A escala do sofrimento é verdadeiramente assombroso.

Nós ajudamos a resgatar filhotes da zona de guerra, fornecendo a eles alimento, medicação e cuidados veterinários de emergência para garantir sua sobrevivência.

Nossa equipe trabalha dia e noite para evacuar animais de algumas das áreas mais perigosas, mas o abrigo está lutando para cuidar de cerca de 200 cães e 100 gatos.

Como você pode imaginar, alimentar e cuidar de 300 animais abrigados em meio a uma guerra, enquanto resgatamos o máximo possível, é um desafio imenso, e é por isso que precisamos da sua ajuda.

Sua doação apoiará as operações de resgate das vítimas animais da guerra e ajudará a fornecer os cuidados que eles tanto precisam.

Sem nossa ajuda, esses frágeis e indefesos filhotes enfrentarão dificuldades inimagináveis em meio à violência e à devastação.

Juntos, temos o poder de dar a eles uma segunda chance.

Por Gloria Davies / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte e fotos: Network for Animals

PARCEIROS ( AS )

www.estudarparaoab.com.br

Mundo Animal na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  

ADOTE UM GATINHO COM A GENTE ( SCALARE NO MACEIÓ SHOPPING )

Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 

VEREADORA TECA NELMA CORAGEM PRA MELHORAR MACEIÓ 

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário