Foto: Cortesia
Centenas de peixes foram encontrados mortos em uma praia na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, no último sábado (14). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os animais mortos boiando na água, nas foz do rio, e em uma grande extensão da faixa de areia da praia.
A Prefeitura da Barra de Santo Antônio divulgou uma nota informando que a mortandade de peixes registrada nesse último fim de semana aconteceu em uma região conhecida como "Lagoa das Balsas" e que não teria atingido o Rio Santo Antônio.
A Secretaria de Turismo da Barra de Santo Antônio informou que acionou os órgãos responsáveis assim que soube da morte dos peixes e que aguarda o relatório do IMA para tomar as medidas necessárias.
"Após análise feitas no local, foram encontradas uma pequena mortandade de peixes. Nós fizemos esse reconhecimento da mortandade e entramos em contato com autoridades competentes, para fazerem essa fiscalização e análise desse material. Ficamos à disposição, e assim que tivermos os resultados dessas análises, vamos tomar as devidas providências", disse secretária Milena Leite.
Responsável pela investigação do caso, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) informou que, juntamente com uma equipe da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), enviaram equipes ao local para coleta da água, para tentar identificar o que pode ter causado a morte dos peixes.
Esse é o segundo registro de mortandade de peixes na região em menos de um ano.
Fonte: tribuna hoje
COLABORADORES (AS) DO BLOG:
www.estudarparaoab.com.br
André Bocão - 15 - Marechal Deodoro
Mundo Animal na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Às 9h na Correio Murici FM 88,5 de Murici Alagoas.
ADOTE UM GATINHO COM A GENTE ( SCALARE NO MACEIÓ SHOPPING )
Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário