Pages - Menu

sábado, 13 de julho de 2024

Ativistas em defesa dos direitos animais fazem protesto na estreia no filme "Twisters" por cenas de rodeios


 Foto: Reprodução | PETA

Na quinta-feira, 11 de julho, um grupo de manifestantes pelos direitos dos animais compareceu à estreia de “Twisters” em Hollywood para protestar contra as cenas de rodeio no filme.

O ator Glen Powell, de 35 anos, estrela a sequência do filme original de 1996, “Twister”, ao lado de Daisy Edgar-Jones, de 26 anos, conhecida por seu papel em “Normal People”. Na trama, Daisy interpreta uma caçadora de tempestades de mídia social que rastreia tornados em busca de emoção. O filme está programado para ser lançado em 17 de julho no Reino Unido.

A organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) compartilhou fotos dos manifestantes na estreia em Los Angeles no Twitter, segurando cartazes com slogans como “Pescoços de bezerros são complicados em rodeios” e “Rodeios são pesadelos para os animais”. Os ativistas se opunham à representação de um rodeio no filme e exigiam que a Universal Pictures incluísse um aviso sobre o “tormento” dos animais em tais eventos.

Em uma declaração no Twitter, a PETA afirmou: “Não se engane: rodeios são cruéis! Exigimos um aviso legal!” Eles também criticaram a cena do rodeio no filme, dizendo que “glorifica o tormento, a violência e a morte de animais”.

Durante o evento, Glen Powell foi visto posando para fotos com os manifestantes e dançando ao som de seus cânticos de “Shame on you”. Pessoas usando máscaras de vaca seguravam cartazes com mensagens como “Animais têm ataques cardíacos em rodeios”.

Após a chegada do elenco ao palco, apresentado pelo diretor do filme, Lee Isaac Chung, um manifestante correu pelo corredor e invadiu o palco, gritando: “Não há desculpa para abuso de animais, o filme precisa de um aviso”. Segundo o Hollywood Reporter, a manifestante foi derrubada no chão pelos seguranças e algemada pela polícia.

A PETA declarou: “Enquanto os caçadores de tornados arriscam suas vidas voluntariamente, os animais aterrorizados que são impiedosamente intimidados em arenas de rodeio e forçados a recriar cenários angustiantes para filmes não têm escolha.” A organização pediu à Universal Pictures que informasse aos espectadores sobre o sofrimento dos animais em rodeios, destacando que eles sofrem ferimentos graves e mortes agonizantes apenas para que os humanos possam brincar de cowboy.

Fonte: anda.jor.br

COLABORADORES(AS) DO BLOG:

Venha adotar um gatinho com a gente - Scalare no Maceió shopping

www.estudarparaoab.com.br

Mundo Animal na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Às 9h na Correio Murici FM 88,5 de Murici Alagoas. 

Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 

TECA NELMA MADRINHA DO  DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário