Pages - Menu

sábado, 23 de março de 2024

PT nacional filia vereadora Teca Nelma mesmo com resistências


 Em meio a polêmicas, definições contrárias da direção estadual e municipal, depois de ameaças dos pré-candidatos de implodir a chapa de vereadores caso se concretizasse, a filiação da vereadora ao Partido dos Trabalhadores (PT), aconteceu ontem (21), em Brasília. Participaram das tratativas, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffman, o deputado federal Paulão (PT), da ex-deputada federal, Tereza Nelma, e o presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento.

À reportagem da Tribuna Independente, Nascimento destacou que cabe ao diretório municipal da legenda acatar o que foi deliberado pela executiva nacional do PT.

“Foi abonada na quinta-feira [21], a filiação da vereadora Teca Nelma com a presença da presidente do PT nacional, Gleisi Hoffman, do deputado Paulão e da ex-deputada federal, Tereza Nelma. Pelo estatuto do PT, as decisões da executiva do diretório nacional têm validade sobre as instancias estaduais e municipais. Então, nesse momento, cabe a mim como presidente do diretório municipal de Maceió, acatar a decisão da direção nacional do PT”, disse Marcelo Nascimento.

Determinado a respeitar as hierarquias, Nascimento se coloca à disposição de obedecer ao que foi deliberado pela partido nacionalmente. “Eu sou um homem de partido, tenho disciplina partidária e compreendo que o partido é construído nacionalmente. Se é da vontade, do interesse dos dirigentes nacionais do PT, nós enquanto instância abaixo da direção nacional vamos acatar e encaminhar a deliberação nacional”.

A Tribuna questionou ao presidente do diretório municipal sobre as estratégias para garantir a reeleição da vereadora Teca Nelma, que está em seu primeiro mandato no Legislativo da capital, após este cenário de filiação.

“A questão da filiação é um debate estritamente de autonomia interna de cada partido, já a candidatura é prerrogativa da Federação [que reúne os partidos PT, PV e PCdoB] discutir. Então, o primeiro passo é a filiação, que houve anuência da direção nacional do PT, presidente Gleisi Hoffman. Em seguida será feito o debate no âmbito da Federação. A vereadora Teca Nelma vai integrar a chapa, a nominata de candidatos e pré-candidatos a vereador do PT, e nós vamos encaminhar o nome dela para a Federação. Se houver posicionamento contrário, veto de algum partido, do PV ou PCdoB, essa discussão vai subir para a direção nacional da Federação. Ou seja, será nacionalizado na Federação”, detalha Marcelo Nascimento.

Fonte: tribuna hoje

COLABORADORES (AS)  DO  BLOG:

Marechal Deodoro (AL):   Secretário ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente    Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com  André Bocão. 

Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 

(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO )

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )  



Nenhum comentário:

Postar um comentário