Pages - Menu

quarta-feira, 27 de março de 2024

Presidente em exercício anuncia construção de espaço pet na sede da OAB/AL, em Jacarecica

 


Iniciativa inédita deve ser concretizada em breve, conforme Adriana Alves

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Adriana Alves, assinou, nesta terça-feira (26), a ordem de serviço para a construção de um espaço pet na sede de Jacarecica, em Maceió. A iniciativa, inédita no país, deve ser concretizada em breve e foi comemorada pelos ativistas da causa animal presentes à reunião onde a novidade foi anunciada.

“Vamos criar um espaço para os pets dos advogados e advogadas, afinal, a OAB é a casa da advocacia. Quem tem pet sabe que ele é como se fosse um membro da família e que queremos levar para todos os lugares. Então, esse espaço chega para somar. Uma equipe de engenharia e arquitetura deve fazer projeto, que deverá ser concretizado por meio de parceria”, anunciou Adriana, que é presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL.

Durante reunião realizada na sede da OAB/AL, Adriana também assinou uma portaria para que a médica veterinária Samira Zaidan passe a integrar, como consultora, a Comissão de Bem-Estar Animal, ajudando, de maneira técnica, no discernimento dos casos de maus-tratos e, também, nos cuidados com os animais resgatados.

“Ela resolveu doar uma parte do tempo dela para a Comissão e vai enriquecer demais o nosso trabalho”, afirmou.

Ainda durante o encontro, Adriana anunciou a entrega do Prêmio Sérvio Túlio Marinho para o delegado Robervaldo Davino, que hoje responde pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal. A solenidade de premiação deve ser realizada em breve.


Presente ao evento, Davino se emocionou com a notícia e agradeceu a toda a equipe que o acompanha diariamente, atendendo às ocorrências ligadas à causa animal. “Trabalho na Polícia Civil há 35 anos, mas parece que comecei ontem. Agradeço muito à minha equipe e me sinto muito feliz de realizar um trabalho em prol da sociedade alagoana”, afirmou.

Adriana Alves ainda comunicou que a OAB Alagoas está de portas abertas para sediar as reuniões do Comitê Estadual de Gestão de Bem-Estar Animal sempre que necessário.

O encontro com a presidente em exercício contou com a presença de diversas autoridades. Entre eles, o delegado José Carlos, secretário adjunto de Segurança Pública e que esteve representando do secretário de Estado Flávio Saraiva, e o deputado estadual Delegado Leonam.

Ambos elogiaram a iniciativa da presidente em exercício de promover o encontro e a postura da atual gestão de colocá-la no cargo de presidente, reconhecendo o trabalho realizado por ela ao longo dos anos, em prol da advocacia e da causa animal.

Fonte e fotos: 0ab-al.gov.br

COLABORADORES (AS)  DO  BLOG:

Marechal Deodoro (AL):   Secretário ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente    Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com  André Bocão. 

Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 

(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO )

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )   

Nenhum comentário:

Postar um comentário