Pages - Menu

segunda-feira, 25 de março de 2024

Farra do boi com mais de 20 pessoas termina em prisão por maus-tratos e embriaguez em SC

 


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos de animais e embriaguez ao volante, segundo a Polícia Civil, após flagrante de farra do boi em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, no início da manhã de domingo (24).

A farra do boi é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, e não pode ser tratada como tradição. A prática criminosa consiste em soltar um bovino em um terreno ou rua e assim “farrear” fazendo com que o animal corra atrás das pessoas que participam até se exaurir.

Segundo a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Corrêa Rebelo, ao menos 20 pessoas que participavam da prática ilegal conseguiram fugir. No entanto, um inquérito policial será aberto para identificar os demais envolvidos.

“A guarnição da Polícia Militar estava passando no Morro do Armação (estrada do município) e viu um carro com um acoplado com um boi e umas 20 pessoas correndo atrás. Essas pessoas conseguiram se evadir quando a polícia chegou”, disse a delegada.

Dentro do carro havia garrafas de bebidas alcoólicas, conforme Rebelo, o que motivou a autuação por embriaguez, além dos maus-tratos por causa do boi. O suspeito deve passar por audiência de custódia.

Por Clarìssa Batìstela

Fonte: g1




COLABORADORES (AS)  DO  BLOG:


Marechal Deodoro (AL):   Secretário ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente 
   Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com  André Bocão. 


Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 



(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO )


Nenhum comentário:

Postar um comentário