Pages - Menu

segunda-feira, 25 de março de 2024

Exploração e objetificação: 250 cães são salvos de fábrica de filhotes e serão encaminhados para adoção


 Foto: Divulgação

A Humane Society of the United States (HSUS), em colaboração com o Gabinete do Xerife do Condado de Johnston, conduziu operações de resgate em duas instalações de criação de filhotes em Milburn, Oklahoma, resultando no resgate de mais de 250 cães e filhotes, em meio a alegações de crueldade animal. A Oklahoma Humane Society também participou das operações.

As autoridades locais executaram mandados de busca e resgate em duas propriedades residenciais. Os cães foram encontrados vivendo em condições precárias, muitos deles confinados em cercados ao ar livre inadequados, com pouco abrigo contra as intempéries. Veterinários identificaram problemas de saúde, como infecções de pele, problemas oculares e respiratórios entre os animais resgatados.

Cynthia Armstrong, diretora estadual da HSUS em Oklahoma, expressou sua preocupação com as condições de vida dos cães, destacando a importância da intervenção do xerife do condado para garantir que recebam os cuidados necessários.

Os criadores envolvidos anunciavam a venda dos cães no Dog Alley, um conhecido mercado de pulgas em Canton, Texas, que tem sido alvo de investigações e reclamações relacionadas ao bem-estar animal ao longo dos anos. Este mercado permite que criadores não licenciados vendam animais em condições deploráveis, sendo frequentemente associado a vendas de filhotes em gaiolas sujas e superlotadas.

Além disso, foi revelado que um dos criadores também comercializava filhotes no site do American Kennel Club (AKC), levantando questões sobre a confiabilidade dos registros do AKC e de outros endossos em relação ao bem-estar dos animais.

A HSUS transportou os animais resgatados para um local seguro e não divulgado, onde estão recebendo cuidados veterinários abrangentes. A organização RedRover está colaborando nos cuidados diários dos animais.

Fonte: anda.jor.br




COLABORADORES (AS)  DO  BLOG:


Marechal Deodoro (AL):   Secretário ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente 
   Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com  André Bocão. 


Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 


(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO )


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário