Pages - Menu

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Fãs de filmes de terror são convidados a assistir documentário que expõe a crueldade animal em matadouros

 


Foto: Divulgação

Mais de 100 amantes do cinema em Estocolmo, na Suécia, tiveram uma surpresa aterrorizante durante a celebração do Halloween de 2023, quando assistiram a uma exibição secreta de um filme de terror. No entanto, o que eles não sabiam era que o filme em questão não era uma produção de Hollywood, mas sim “Dominion”, um documentário de 2018 que expõe a crueldade contra os animais em fazendas e matadouros australianos.

O evento misterioso criou grande expectativa, com os 130 ingressos disponíveis se esgotando rapidamente. A projeção secreta de “Dominion” ocorreu no Victoria Cinema, no coração de Estocolmo, e não apenas o filme, mas também o grupo de ativistas veganos por trás do evento, permaneceram completamente desconhecidos do público até o momento da exibição.

A reação do público à revelação de que assistiriam a “Dominion” foi bastante variada. Alguns espectadores abandonaram a sala de cinema precocemente, enquanto outros optaram por permanecer e discutir o filme com os ativistas veganos que organizaram o evento.

Malin, um dos ativistas, comentou sobre a noite: “Ficamos satisfeitos com o resultado da noite; as reações variaram da raiva à tristeza, mas isso era de se esperar. Muitas pessoas nos disseram que entendiam por que fizemos isso, mesmo que não gostassem do que viram.”

Houve também membros do público que não conseguiram assistir ao documentário completo, mas que ficaram dispostos a conversar com os ativistas veganos no saguão após a exibição, demonstrando visível consternação ao discutir o que testemunharam no filme.

“Dominion” foi dirigido pelo renomado ativista vegano Chris Delforce, que co-produziu o documentário junto com o The Farm Transparency Project. O filme expôs métodos de morte de animais de fazenda, incluindo o uso de dióxido de carbono para gasear porcos e a maceração de pintinhos, práticas comuns em fazendas de todo o mundo, apesar de terem sido filmadas na Austrália.

O documentário contou com o apoio de celebridades como Joaquin Phoenix e Rooney Mara, que narraram partes do filme. Juntaram-se a eles na narração a popstar australiana Sia e a famosa tatuadora Kat Von D. Após uma série de protestos coordenados em toda a Austrália, “Dominion” foi assistido 55.000 vezes em apenas 48 horas após o lançamento em 2019.

O filme foi produzido graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo e recebeu apoio da organização australiana de direitos dos animais Voiceless. Ativistas veganos em todo o mundo frequentemente recomendam o filme, que é categorizado no banco de dados de filmes IMDb como um documentário e um filme de terror.

Eventos de exibição secreta têm ganhado popularidade nos últimos anos, permitindo que o público compre ingressos sem conhecer o filme a ser exibido até o início da sessão. Empresas como a Secret Cinema no Reino Unido e a rede de cinemas Cineworld realizam exibições secretas mensais como parte de seus programas.

O evento secreto “Dominion” gerou ainda mais burburinho quando pôsteres foram espalhados por Estocolmo, e o site de turismo Visit Stockholm começou a anunciar o evento em sua página, que conta com 311 mil seguidores no Instagram.

Os organizadores do evento contaram com o apoio da marca sueca de leite vegetal Oatly e da empresa de cosméticos cruelty-free Lush, que forneceram brindes distribuídos aos participantes após a exibição. As sacolas de brindes continham doces veganos, informações sobre um estilo de vida baseado em vegetais e vouchers de desconto para restaurantes veganos locais.


Foto: Divulgação

A receita gerada com a venda dos ingressos para o filme foi destinada a Åsas Hönsfristad, um santuário animal local que resgata galinhas da indústria de ovos e carne. Åsa Andersson, que administra o santuário, expressou sua alegria com a contribuição, afirmando: “Resgatar uma galinha não mudará o mundo, mas mudará o mundo para uma galinha.” Este evento secreto e impactante de cinema em Estocolmo não apenas assustou o público, mas também serviu como uma poderosa chamada de atenção para a causa dos direitos animais e a importância de repensar nossos hábitos alimentares e de consumo.

Fonte: anda.jor.br

COLABORADORES(AS) DO SITE E DO BLOG:

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais   Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com o vereador André Bocão. 

Consultório veterinário dr Marcelo Lins; (82) 99981 5415

 (MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO ) ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS DA VEREADORA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário