Pages - Menu

sábado, 18 de setembro de 2021

PETA pede investigação sobre suposta crueldade animal em no reality show ‘Jackass Forever’

 


“Jackass Forever” / captura de tela - Paramount

Antes do lançamento da Paramount Pictures de “Jackass Forever” em 4 de fevereiro do próximo ano, o reality show dirigido por Jeff Tremaine, já está em maus lençóis. Após o lançamento do trailer do filme, com Johnny Knoxville, Steve-O, Wee Man e equipe, a organização PETA entrou em contato com promotores de Los Angeles para exigir uma investigação criminal dos cineastas sobre um suposto incidente de crueldade animal.

Aqui está um trecho do comunicado de imprensa da PETA:

“A atenção da PETA foi atraída para a produção do próximo filme da Paramount Pictures, filmado no condado de Los Angeles, no trailer que mostra Johnny Knoxville sendo atacado por um touro, Sean McInerney sendo picado no nariz por uma cobra e uma tarântula presa em um tubo de plástico entre as cabeças de Ehren McGhehey e Compston Wilson. A PETA observa que essas atividades parecem violar as proibições da Califórnia sobre touradas e exposições similares, que fazem com que qualquer animal lute com um humanos, e crueldade com animais, e que outros atos de crueldade podem muito bem ter sido cometidos no set sem entrar no trailer ou no corte final do filme. Atormentar animais reais com acrobacias estúpidas normaliza a crueldade e encoraja outros, incluindo menores, a prejudicar animais, e viola a lei da Califórnia. A PETA pede às autoridades que responsabilizem “Jackass Forever” por quaisquer violações e lembra a indústria cinematográfica que os maus-tratos a animais não podem ser tolerados.”

Em relação ao ataque de touros no filme, a PETA observou que tais ataques são “muitas vezes resultado de terem sido provocados, enquanto as cobras são reclusas por natureza e normalmente se afastam dos humanos, a menos que provocadas. As tarântulas são sensíveis às vibrações, que usam para detectar o perigo, um traço que torna sons altos e ambientes estranhos especialmente estressantes para elas”. Também vale a pena notar que o lema da fundação inclui, em parte, que “animais não são nossos para se usar como entretenimento”.

O apelo para a investigação criminal foi realizado pelo fato de que a PETA anteriormente exigiu que a Paramount Pictures cortasse todas as cenas que envolviam animais do filme, mas o estúdio ignorou esse pedido.

O filme é estrelado por Knoxville, Steve-O, Chris Pontius, Jason “Wee Man” Acuña, Preston Lacy, Ehren McGhehey e Dave England, ao lado dos novos membros do elenco, Sean “Poopies” McInerney, Jasper Dolphin e Zach Holmes. Eric Andre, Tony Hawk, Machine Gun Kelly e Shaquille O’Neill são apenas alguns dos brincalhões convidados que se juntam para a quarta sequência dos filmes.

Por Ryan Lattanzio / Tradução de Bruno Fontanive

Fonte: IndieWire

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário