Pages - Menu

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Lutador Jon Jones é criticado após postar vídeo atirando em porco

 


(Foto: Reprodução/Instagram/Jon Jones)

O lutador do UFC Jon Jones recebeu críticas nas redes sociais após participar de uma caçada com membros do Instituto de Defesa Operacional, em Titusville, na Flórida. No Instagram, Jon publicou um vídeo do momento em que atira em um porco.

“Um tiro, uma morte, muito bacon. Foi uma honra caçar com alguém que já recebeu uma medalha de honra [se referindo a Patrick Payne]”, diz a legenda da publicação.

O vídeo viralizou e rendeu milhares de comentários. Muitos internautas ficaram insatisfeitos com a postura do lutador e fizeram inúmeras críticas a ele. “Você perdeu todo o respeito que eu tinha por você”, escreveu um deles. “Jon, eu te amo, mas pare de matar animais”, disse outro. “Mau exemplo. Postagem horrível!”, afirmou um terceiro.

Após ser criticado, o lutador se pronunciou sobre a caçada e pediu desculpas, mas não demonstrou qualquer compaixão pelo animal morto. “Peço desculpas se este vídeo incomoda alguns de vocês, ao mesmo tempo estou ansioso para que meu carregamento de carne chegue a Albuquerque. Tomei meu tempo para que aquele primeiro tiro matasse o animal e ele não sofresse. Aposto que metade de vocês que se sentiram ofendidos, comem linguiça e bacon semanalmente”, complementou.

Embora o lutador afirme que o porco não sofreu, é impossível fazer essa afirmação. Isso porque Jon estava em cima de um helicóptero, a uma distância do animal que não permitia que ele soubesse em que parte do corpo do porco ele estava atirando. Tanto é que, após o primeiro tiro, o lutador seguiu disparando.

Fonte: anda.jor.br

Nota da RedaçãoTirar a vida de um animal é uma prática cruel que deve ser sempre repudiada. A ANDA, enquanto defensora dos direitos animais, não só se posiciona contra a caça, como reforça que todo assassinato de animais é injustificado. Para aqueles que se chateiam com o vídeo do lutador, mas comem carne em seus refeições, fica a reflexão: a vida dos animais mortos nos matadouros tem o mesmo valor daqueles que são assassinados nas caçadas. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário