Pages - Menu

domingo, 5 de abril de 2020

Órgãos da Prefeitura de Uberaba (MG) orientam quem quer ajudar animais de rua durante período de pandemia de coronavírus


Com o intuito de orientar quem ajuda no cuidado com os animais que vivem nas ruas de Uberaba, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência Regional de Bem-Estar Animal, divulgou informações para pessoas voluntárias durante período de pandemia de coronavírus.
O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, recomendou que quem for às ruas precisa redobrar a atenção a alertou para o abandono dos bichos de estimação.
“As pessoas podem dar alimento aos animais de forma responsável e com cuidado. E quem tiver bicho em casa, pedimos para que não abandonem nas ruas. É crime, por isso também solicitamos que denúncias sejam feitas às autoridades competentes se isso ocorrer. Nesse momento o que demos fazer é devemos cuidar dos animais de rua, adotar e também ajudar as instituições que executam este trabalho”, ressaltou.
A Secretaria de Saúde, por meio da Zoonoses, informou que chegou a doar recentemente 60 quilos de alimentos aos animais de rua. E lembrou que o trabalho da Superintendência de Proteção Animal é ininterrupto e que as doações de ração podem ser feitas a qualquer momento, mas com pedidos via telefone.
“As pessoas podem doar em qualquer casa de ração e basta avisar a Superintendência pelo telefone (34) 3318-0218, que nós faremos o recolhimento e a distribuição a abrigos de animais e protetores”, explicou a superintendente do órgão Janaína Coutinho.
Coronavírus em animais      
De acordo com as informações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência científica de que animais como gatos e cães, tenham sido infectados ou possam espalhar o vírus que causa a Covid-19, não sendo, portanto, vetores do novo coronavírus.
Fonte e foto : G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário