Pages - Menu

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Versace elimina o couro de canguru de suas coleções


Depois de dizer não às peles, a Versace anunciou que não usará mais couro de canguru em suas coleções. A marca de moda de luxo informou a decisão e disse que parou de usar couro de canguru a partir da coleção 2019 em um comunicado enviado à associação de proteção animal italiana, Lav. 
O anúncio segue a denúncia da associação que, em um dossiê divulgado em outubro do ano passado, revelou o massacre de cangurus na Austrália, onde há mais de 2,3 milhões de caçadores anualmente. A Lav lançou uma campanha pública pedindo às empresas italianas que importam produtos obtidos com a morte de cangurus que parem imediatamente de alimentar o massacre.
As empresas Diadora (roupas esportivas) e Pro-life (alimentos para animais) atenderam ao apelo da Lav e anunciaram que não irão mais usar derivados de canguru (respectivamente, couros e carnes) em seus produtos.
“Acolhemos com satisfação o anúncio da Versace que, depois de um histórico adeus ao uso de peles, confirmou que não usará mais couro de canguru”, declarou Simone Pavesi, líder do projeto Animal Free da Lav. “É um ato de responsabilidade e civilidade, alinhado à crescente sensibilidade dos cidadãos do mundo todo em relação a questões como respeito aos animais e sustentabilidade ambiental”.
“Um gesto importante, hoje mais do que nunca, uma vez que os incêndios estão devastando a Austrália”, ressaltou Simone Pavesi, completando: “os incêndios, somados à caça, têm consequências dramáticas para a população de cangurus. Por esse motivo, pedimos às empresas italianas que tomem uma posição em relação aos massacres e renunciem imediatamente ao uso de couro de canguru em suas produções. Um gesto simbólico e ao mesmo tempo extremamente concreto, para ajudar a salvar o animal que é símbolo do continente australiano de uma devastação sem precedentes”. 
Além de renovar seu apelo ao governo italiano para proibir a importação de pele de canguru, nos últimos dias, a Lav escreveu ao embaixador australiano na Itália pedindo para interromper a caça de cangurus, que já estão sofrendo com os incêndios, uma verdadeira catástrofe ambiental que corre o risco de dizimar muitas espécies de animais da face da Terra.
Por Adnkronos / Tradução de Novello Dariella
Fonte e foto: FashionNetwork via Notícias de Campinas

Nota do Olhar Animal: É curioso e trágico que as pessoas de forma geral não entendam o couro como PELE. E é bom ressaltar também que não há qualquer diferença moral entre explorar cangurus por seu couro ou explorar BOIS pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário