Pages - Menu

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Urso polar sobe em submarino nuclear em busca de alimento


Por Mariana Duque, ANDA

O urso polar foi fotografado saindo do gelo e subindo em um submarino nuclear russo em busca de comida, no oceano Ártico.
Segundo o Daily Mail, submarino da classe Delta IV estava ao norte das ilhas norueguesas de Svalbard e Jan Mayen quando a tripulação decidiu sair à superfície para se livrar de sacos de lixo.
Fotos mostram o urso polar sentado perto do submarino antes de começar a atravessar o gelo e subir na embarcação.

Os ursos polares estão extremamente ameaçados de extinção. Hoje, na Rússia e na Noruega existem apenas cerca de 3.000 ursos.
Uma pesquisa realizada pela University of California em colaboração com o US Geological Survey alertou que a população de ursos polares está diminuindo muito rapidamente e sua extinção está próxima.
O aquecimento global está causando o derretimento do gelo marinho do Ártico, forçando os ursos polares a percorrerem distâncias mais longas para garantir alimentos e gastar mais energia durante o verão, jejuando até quando o gelo retorna à plataforma continental no outono.

De acordo com o estudo, estes os ursos enfrentam uma luta crescente para encontrar comida suficiente para sobreviverem, enquanto a mudança climática transforma constantemente o habitat deles.
Os ursos dependem do alto teor de gordura na gordura da foca para manter sua dieta. A caça predatória das focas, a principal fonte de alimento dos ursos polares, e a poluição plástica dos oceanos também as colocam em risco de extinção.
Especialistas dizem que a poluição da Rússia no Ártico levaria centenas de anos para se limpar, e essa não é a primeira vez que marinheiros atraem a atenção dos ursos polares famintos enquanto despejam lixo no oceano.
Uma fonte da Marinha Real disse ao Sunday Express: “Nós nos apoiamos completamente na lei marítima e temos sistemas para classificar, reciclar e descartar lixo de uma maneira ambientalmente amigável”.
A ilha norueguesa de Spitsbergen é a única área permanentemente povoada na área de Svalbard, mas os ursos polares podem ser vistos em toda a área.
Em outubro de 2018, ursos polares foram filmados nas ruas da remota cidade russa, Dikson.
Acredita-se que os animais tenham ido à cidade para encontrar comida, o que é um reflexo da perda do habitat dos ursos e da escassez de alimentos.
Fotos: internet
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário