Pages - Menu

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Grupo se mobiliza e faz mutirão para melhorar condições de animais da Fazenda Modelo, no Rio


Comissão de Defesa dos Animais e ONG se reuniram para realizar castrações, banhos e doar medicamentos e alimentos para os animais. Protetores já tinham denunciado más condições do local.

A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio e a ONG Paraíso dos Focinhos realizaram um mutirão, no sábado (11), para melhorar as condições dos animais abrigados na Fazenda Modelo. Um grupo de ativistas da comissão, veterinários e o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da comissão, chegaram  no local desde cedo dando banhos e realizando a castração dos animais. O grupo também levou ração e medicamentos.
“A situação da Fazenda Modelo é muito triste e, desde o ano passado, os animais não estavam tendo o tratamento adequado. Viemos aqui para ajudar estes bichinhos que não falam e não podem se defender. Estamos de olho para que o poder público cuide corretamente deles. Vamos fazer outras ações de conscientização para que a sociedade civil se mobilize em defesa dos animais”, diz Ramos Filho.
No mês passado, um grupo de defensores dos animais esteve no local, que é considerado o principal centro da prefeitura na área, e revelaram inúmeros problemas no local. Segundo eles, os animais sofriam com falta de medicamentos e alimentos.

“Vamos botar a casa em ordem. É preciso de recursos e da ajuda da sociedade civi, pois o número de animais abandonados vem aumentado muito”, disse o novo subsecretário de Defesa dos Animais.
Recentemente também foi aprovada na Câmara do Rio uma lei que cria a farmácia veterinária popular, que distribuirá medicamentos de graça aos animais.
Fonte: G1 ( fotos¨internet )

Nenhum comentário:

Postar um comentário