Pages - Menu

domingo, 8 de julho de 2018

Petrópolis, RJ, vai castrar mil cães e gatos em projeto para famílias de baixa renda


Ação é para controlar e reduzir a população de animais abandonados nas ruas.

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, inicia nesta segunda-feira (9) o projeto de castração gratuita com o objetivo de esterilizar mil cães e gatos até a sexta-feira (13), segundo a Prefeitura. O serviço será realizado em animais de pessoas que recebem o Bolsa Família e se cadastraram no projeto.
A ação é para controlar e reduzir a população de animais abandonados nas ruas. De acordo com a Prefeitura, o serviço tinha sido interrompido em 2016 e retorna por meio de parceria com uma clínica veterinária.
O primeiro grupo a ser beneficiado são os moradores do Castelo São Manoel, em Corrêas. O atendimento será feito no Ciep Cecília Meireles. Caso as mil castrações não sejam, os cadastros terão continuidade no Jardim Salvador.
“Os animais que tiverem a operação marcada na parte da manhã deverão fazer a última refeição na véspera o mais tarde possível e os donos devem ter certeza de que eles se alimentaram bem. Eles devem retirar a alimentação e deixar apenas água à disposição até às 7h”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger.
A partir das 7h, a orientação é retirar também a água. Os animais que forem operar na parte da tarde deverão ser alimentados no máximo até às 8h do mesmo dia. A água pode ficar à disposição até às 10h.
Os atendimentos no Ciep começam às 8h. A unidade fica na Estrada União e Indústria, 2822.
Fonte: G1( foto: internet )


Nenhum comentário:

Postar um comentário