Pages - Menu

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Vaca e filhote fogem de fazenda e pedem ajuda santuário



Por Stefany da Costa, ANDA
.

Uma vaca fugiu com seu filhote de uma fazenda localizada no Texas, nos Estados Unidos. Era apenas um dia comum para os colaboradores do santuário, até que os animais atravessaram o pasto.
Segundo o fundador do santuário Sycamore Tree Ranch, Koby Wegge, os colaboradores estavam na área externa da propriedade alimentando outros animais quando a vaca entrou correndo no campo.
Até então, a organização não abrigava vacas, mas um vizinho havia comprado ela e seu filhote recentemente e o animal ficou tão assustado quando chegou ao local e quis se afastar. Algumas pessoas passaram várias horas atrás deles, porém estavam determinados a fugir.
“Ela nadou em um lago com seu bebê, correu por uma floresta por horas, até que acabou pulando a nossa cerca muito alta e entrando em nosso pasto”, disse Wegge.
Foto: Sycamore Tree Ranch)
A vaca e o filhote se esconderam entre os cavalos resgatados e se recusaram a deixar qualquer pessoa se aproximar deles.  A pequena família está no campo do santuário animal há algumas semanas. E o tutor decidiu que a vaca é simplesmente selvagem demais para mantê-la presa. Ele enviou vaqueiros para disputar a vaca e seu filhote para que ele possa vendê-los como carne.
“Logo eles estão enviando um grupo de fazendeiros para amarrá-los e arrastá-los para um trailer. Ele os mandará direto para o matadouro por causa do quão selvagem ela é”, afirmou Wegge.
Wegge está angustiado com a ideia de que essa vaca, que trabalhou tanto para proteger seu filhote, acabaria no pior lugar possível. Além disso, Wegge foi informado de que a vaca está provavelmente grávida de outro bebê.
Por esse motivo, Wegge está tentando mudar a história dessa vaca para que o santuário tenha uma chance de salvá-la mas eles tem apenas alguns dias até os vaqueiros cheguem.
O fundador do santuário já ganhou um pouco da confiança da vaca. “Ela pulou em um abrigo de animais e está tão contente aqui com seu bebê. Ela está quase comendo na palma da minha mão, depois de quase duas semanas escondendo-se nas árvores”, declarou.
Com a ajuda da comunidade local, a organização arrecadou dinheiro suficiente para mantê-los no santuário para o bem. “Estamos tão impressionados com essa comunidade incrível que se une para salvar vidas. É por causa dos corações generosos que esses dois vão passar o resto de seus dias juntos.”, escreveu o Sycamore Tree Ranch em sua página no Instagram.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário