Pages - Menu

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Raposas exploradas na produção de peles apresentam transtornos mentais e são criadas intencionalmente obesas na Finlândia


Ativistas dos direitos dos animais invadem o território de fazendas de peles na província de Ostrobothnia, na Finlândia Ocidental, para eliminar as condições nas quais os animais são mantidos.

Raposas e raposas árticas, que são procriadas para a produção de peles, intencionalmente superalimentadas para obesidade. O peso dos animais é quatro a cinco vezes maior que o peso normal, e eles quase nem conseguem se mexer nas gaiolas. Na natureza, as raposas pesam 3,5 quilos, enquanto que uma das raposas na foto pesa mais de 19 quilos.
Em uma das gaiolas os ativistas encontraram uma raposa morta.
Os animais ganham peso muito rápido, pois recebem alimentos com alto teor de gordura.
Alguns animais possuem olhos manchados de lágrimas, patas deformadas e sinais claros de transtornos mentais (os animais estão constantemente se virando de um lado para o outro).
“Ver raposas selvagens que andam quilômetros em um dia, comendo, buscando alimento, explorando o mundo e se comunicando, dói ver esses animais lindos e inteligentes prisioneiros em gaiolas nas fazendas de peles”, disse o especialista em vida selvagem Chris Pacham.
Ele argumenta que a privação do ambiente natural pode gerar raposas com transtornos mentais.
“Esses animais estão absolutamente impróprios para a criação”, diz Chris.
De acordo com as estatísticas do comércio no Reino Unido, nos últimos cinco anos, foram importados da Finlândia produtos de peles que valiam mais de $ 3,5 milhões.
Chris Pacham acredita que a única forma de mudar essa situação é proibir a importação de peles oriundas da Finlândia.
Tradução de Alice Wehrle Gomide
Foto: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário