Pages - Menu

sábado, 21 de abril de 2018

Cães e gatos poderão andar nos ônibus de BH com o pagamento de passagem



Tutores de cães e gatos poderão andar com seus animais nos ônibus que circulam em Belo Horizonte, desde que paguem a passagem dos animais e sigam outras regras. É o que prevê um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal e que está pronto para ser apreciado em primeiro turno pelos 41 vereadores da capital.
Uma das exigências, além do pagamento da tarifa (R$ 4,05, o valor do bilhete básico), é o certificado em dia da vacina do animal.
Os felinos deverão ser colocados numa caixa com material firme e resistente a vazamentos. Já os cães terão de usar focinheira.
Os animais não poderão ser conduzidos, nos dias úteis, nos horários de pico do transporte coletivo: das 7h às 10h e das 17h às 19h.
O autor da proposta é o vereador Osvaldo Lopes (PHS). Em sua justificativa exposta no projeto de lei, ele alega que muitos donos e tutores não levam os animais ao veterinário porque não têm condições de arcar com outras formas de transporte, como táxi e aplicativos de passageiros.
— Normalmente, o serviço de transporte de animal particular é equivalente ao preço de consulta do médico veterinário. Sabemos que a saúde dos animais está intimamente ligada à saúde humana e, então, a municipalidade deve facilitar os meios para que a população de baixa renda propicie socorro médico aos seus animais domésticos. A responsabilidade pela integridade física do animal durante o percurso da linha é de seu tutor.
Por Paulo Henrique Lobato
Fonte: R7( foto: internet )

Nenhum comentário:

Postar um comentário