Pages - Menu

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pit bull explorado como isca em lutas de cães demonstra gratidão ao ser resgatado

Quando um jovem pit bull apareceu em um abrigo em Moreno Valley, na Califórnia (EUA), após ser visto nas ruas, ele estava coberto de cicatrizes e ferimentos muito infectados e causados por mordidas. Ele andou e sentou com a cabeça abaixada e era muito cauteloso ao redor das pessoas.

Uma das suas lesões mais notáveis era no lábio superior, que estava sem uma parte, presumivelmente porque foi mordido por outro cão. O pit bull também estava muito desnutrido e com os dentes desgastados, presumivelmente porque foram atingidos por uma ferramenta usada para separar cães que são explorados em lutas.

Os funcionários do abrigo público não sabiam de onde vinha o cão de dois anos, mas soube imediatamente que ele precisava de ajuda e procurou o The Pits Dog Rescue, um centro de resgate baseado em San Diego (EUA), que acolheu o cão e lhe deu o nome de Triumph.
Olhando para seus ferimentos, estava claro que ele havia sido usado como uma isca – um cachorro que é atacado continuamente por outros cães durante o treinamento para as rinhas. Não demorou muito para a equipe perceber que  Triumph tinha muito potencial e amor.

“Ele era abandonado, por isso, infelizmente, as pessoas que fizeram isso saíram impunes”, disse Andrea Malley Sowieja, diretora de comunicação do It’s The Pits, ao The Dodo.
“Triumph é um menino doce e afetuoso que possui uma personalidade tão boba que você simplesmente não pode deixar de se apaixonar por ele. Ele ama abraçar e dar beijos – e, especialmente, adora massagens na barriga”, completou.
Nas semanas após o resgate, os veterinários trataram os ferimentos infectados, iniciaram uma dieta para ajudá-lo a ganhar peso e monitoraram sua boca ferida e que estava inchada e vermelha. Felizmente, seu lábio superior se curou sem cirurgia.
“Em poucas semanas, apenas algumas cicatrizes permaneceram – e Triumph estava realmente saindo de sua concha. Ele aprendeu a brincar com brinquedos e a andar e descobriu o quanto realmente ama ser um cão”, disse Sowieja.
Triumph vive pacificamente em um lar adotivo com outros cães e está aprendendo novas coisas todos os dias com caminhadas diárias e treinamento de socialização. Embora ele goste de ser ativo, abraçar é uma de suas atividades favoritas.
Isso é muito diferente da vida anterior de Triumph – uma realidade que os cães dos Estados Unidos ainda enfrentam, apesar de as lutas de cães serem proibidas em todos os 50 estados do país. A ASPCA estima que dezenas de milhares de pessoas ainda participam dessa prática cruel. De acordo com a ASPCA, a Internet facilita a troca de informações sobre animais e rinhas.
Embora Triumph tenha recuperado a saúde e esteja pronto para adoção desde Outubro, ele ainda está em um lar temporário à espera de uma família perfeita. O centro de resgate recebeu muitas perguntas sobre ele, que conquistou os corações de muitas pessoas nas mídias sociais.
Triumph tem um sorriso especial devido à lesão no lábio. Ele também tem um olhar muito singular: o olho esquerdo é marrom enquanto o direita é azul claro. Ao contrário de muitos cães com esta coloração exclusiva no olho, ambos os olhos de Triumph possuem uma visão normal.
Malley Sowieja diz que ele se sairia melhor em uma casa com cachorros adultos ou filhotes e tutores pacientes e compreensivos devido ao seu passado.
“Triumph precisa de uma família que respeite seus traumas passados, incentivando sua confiança e, evidentemente, proporcionando um amor incondicional. O mundo do resgate, muitas vezes pode ser deprimente – mas Triumph é uma ótima lembrança de por que fazemos o que fazemos”, conclui.
Fotos: It’s The Pits Dog Rescue

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário