Pages - Menu

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Gatinho cego e com deformidade desfruta ao máximo dos prazeres da vida


Um pequeno gatinho de cinco semanas, que nasceu com olhos minúsculos e um frágil quadril, ficou tão feliz ao ser resgatado que não conseguiu parar de mostrar sua gratidão.
Ele nasceu com uma condição congênita chamada microftalmia, na qual os globos oculares são muito menores do que o normal. O gatinho também tem uma deformidade no quadril, e embora não possa andar com as quatro patas, nada consegue pará-lo.

Quando Tara, fundadora do Odd Cat Sanctuary (em Salem, Massachusetts), soube sobre o filhote especial, ela o acolheu para que ele pudesse ter a vida digna que merece.
“Ele pode ser cego e ter um uso ruim das pernas, mas é tão feliz”, disse Tara ao Love Meow.
Desde o dia em que foi resgatado, ele não para de trocar carinhos. O Odd Cat Sanctuary encontrou-lhe um lar adotivo onde ele se transformou em um poço de energia.

Apesar de cego e de ser incapaz de usar completamente as patas traseiras, Amora provou que é feliz e aproveitar a vida ao máximo.
“Ele não sabe que é diferente. Quando o levamos a suas consultas veterinárias, age como se fosse o proprietário do quarto, anda com confiança. Não consegue ver, mas age como se enxergasse e pudesse caminhar normalmente”, relatou Tara.
Um especialista foi procurado para verificar se uma cirurgia poderia ser uma opção para Amora. “Ele não é um candidato à cirurgia. O veterinário disse que ele está prosperando, brincando, comendo, bebendo e é um gato feliz e não precisa da cirurgia. Ele consegue ficar muito bem e pode saltar sobre os móveis e brincar”, acrescenta Tara.
Amora encontrou um amigo com quem compartilha uma grande semelhança. O gatinho se adaptou a usar seus outros sentidos para “ver” e andar pela casa. Pela maneira como caminha e brinca, ninguém poderia dizer que ele é cego. Ele adora as pessoas e gosta de ficar em seus braços.
Quando chegou o momento de Amora encontrar seu lar definitivo, sua família adotiva simplesmente não conseguiu se separar dele e o adotou permanentemente.
O gatinho oferece seu amor a todos, trazendo-lhes uma grande alegria. Ele pode ser cego e cair um pouco quando anda, mas é o filhote mais feliz que poderia ser.
Fonte: anda.jor .br  Foto: (The Odd Cat Sanctuary)


Nenhum comentário:

Postar um comentário