Pages - Menu

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Cãozinho se recusa a sair do lado de seu falecido amigo

Por Janaína Fernandes, ANDA

Após receberem uma ligação que denunciava o abandono de dois cães, um da raça pit bull e outro da raça poodle, a organização sem fins lucrativos, Hope For Paws foi averiguar a situação.
No local estava a cadela da raça pit bull ao lado do poodle que havia falecido há alguns dias. O problema era que a cadela não queria abandonar o amigo falecido. Ela ficava horas e horas de guarda ao lado do corpo de seu amigo, sobrevivendo apenas do resto de comida que encontrava à sua volta.
Ao saber dessa situação, a equipe foi resgatar Cassandra, para garantir que ela tivesse um final melhor do que o de seu grande amigo. Cassandra estava assustada e não confiava nas pessoas à sua volta. Então, pouco a pouco, a equipe foi se aproximando dela e lhe entregando biscoitinhos, até ganharem sua confiança. Depois de resgatada, Cassandra viveu em um abrigo e lá encontrou um novo companheiro, uma nova casa e uma nova vida.
A maioria dos casos de abandono é por irresponsabilidade dos antigos responsáveis, que compraram ou adotam um animal sem pensar nas consequências disso, sem estar completamente cientes da responsabilidade que é ter um animal doméstico e, quando se deparam com dificuldades, acabaram por abandonar os animais nas ruas. Outro problema sério é com relação a não castração de seus animais domésticos, que resulta no aumento do número de animais abandonados.
Hope for Paws é uma organização de resgate de animais sem fins lucrativos. A missão da instituição é resgatar cães e todos os outros animais que sofrem nas ruas e nos abrigos. Nosso objetivo é educar as pessoas sobre a importância dos animais domésticos em nossa sociedade e o quanto eles podem sofrer por conta de nossas atitudes.

Fonte: anda.jor.br ( foto: divulgação ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário