Pages - Menu

sexta-feira, 3 de março de 2017

Vice-prefeito do Mato Grosso doa segundo salário a ONG que ajuda animais abandonados


O vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, doou a quantia de R$ 7.730,00 (sete mil setecentos e trinta reais), referente a seu segundo salário no cargo, para a ONG Alpatas que cuida de animais abandonados.
“Esse é mais um compromisso meu cumprido e nessa oportunidade gostaria que mais empresários, profissionais liberais e até políticos fizessem o mesmo. A quantidade de animais que é atendida aqui é enorme”, disse o político em entrevista ao site MT Agora.
O político destacou a importância de cuidar de animais abandonados, pois eles não têm ninguém para protegê-los. Ele disse ainda que tem animais em casa e os considera parte da família. “Para o animal não importa a raça, cor ou opção sexual. Ele continuará sendo sempre o melhor amigo do homem. Eu particularmente tenho três cachorros em casa e vejo que, independente do animal doméstico, seja ele um cachorro, um gato ou qualquer outro, ele faz bem principalmente para as crianças. Eu tenho um filho que teve necessidades e 90% da sua melhora se deve a convivência com o animal”, contou Favaro.
A representante da Alpatas, Fábia Rizzato, agradeceu a doação e disse que chegou em boa hora, principalmente por conta das dívidas da instituição com clínicas veterinárias. “A Alpatas deve dinheiro em diversas clínicas da cidade e por mais que nós necessitemos deste dinheiro para auxiliar nas despesas do mês, nós optamos por quitar algumas dívidas que já vem de algum tempo e iremos cumprir esses compromissos”, disse Rizzato.
Hoje, cerca de 120 cães e 70 gatos recebem os cuidados da instituição, que sobrevive de doações da comunidade local.
Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Fonte: anda.jor.br   ( Foto: MT Agora ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário