Pages - Menu

quinta-feira, 9 de março de 2017

ONG fecha as portas por falta de recursos financeiros em Ji-Paraná (RO)

Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Responsável por tratar e adotar mais de 300 animais em 2016, a ONG Amparo Animal, localizada há dois anos em Ji-Paraná (RO), incapaz de superar as dificuldades financeiras, teve que encerrar suas atividades.
Uma casa residencial que foi transformada em um abrigo para animais, contava com a contribuição dos voluntários para manter a limpeza e conservação do local. Com a redução de doações, a organização sem fins lucrativos não tem mais condições de manter os pagamentos de aluguel, luz e água, e terá que levar os animais para outras acomodações. A presidente e fundadora da ONG, Rosana Pereira, lamenta que a falta de arrecadações financeiras impossibilita a continuidade da luta: “Toda a renda que temos vem dos trabalhos realizados pelos nossos voluntários como feiras de pechincha, feijoadas beneficentes e rifas, e das vendas de camisetas, adesivos, chinelos personalizados, além das doações de voluntários e moradores da cidade”, afirmou.
Sem nenhum tipo de ajuda do poder público, mesmo com eventos para captação de recursos, a ONG carece de dinheiro para suprir as necessidades dos gatos: “A ONG não recebe nenhum tipo de recurso público, todo valor arrecadado é usado para cobrir as despesas com ração, medicamentos, aluguel do abrigo, água e luz, advém da boa vontade de algumas pessoas da sociedade e de voluntários da própria ONG, e na maioria das vezes não conseguimos pagar todos os valores em aberto que temos que chega à casa de 5 mil reais mensais”, revelou Rosana.
Mesmo de portas fechadas, a luta continua. As famílias que tiverem interesse em adotar um animal, devem se apresentar a ONG Amparo Animal, para que seja feita uma avaliação e verificado se a família está apta para adotar, sem causar mais sofrimento aos animais abandonados. Para aqueles que não podem adotar, mas que de alguma forma podem contribuir, entrar em contato pelo email: amparoanimaljiparana@gmail.com, ou pelo Facebook: Grupo de Proteção Amparo Animal.

Foto: divulgação ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário